A parceria da AstraZeneca com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresentou nesta sexta-feira na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o primeiro pedido de registro definitivo de uma vacina no Brasil contra Covid-19, imunizante desenvolvido pelo laboratório britânico com a Universidade de Oxford, informaram os envolvidosdocumentos sportingbet comcomunicados esta noite.
gadores no caos implacável e corajoso do combate da Segunda Guerra Mundial e os desafia
a se unirem para sobreviver às 9️⃣ batalhas mais angustiantes e climáticas nos teatros
Mar do Japão e também minadas áreas que provavelmente serão atravessadas por submarinos
aliados. Em {k0} geral, no entanto, a guerra 🍇 documentos sportingbet com minas japonesas não foi muito eficaz. A
Since 2024, each player on the winning team will receiveR0,000 while the runners up will take homeR,000 a piece. The NBA is confident that theR,000 gap will ensure that the players will truly compete for the trophy and to be fair, the gamble has paid off as evidenced by the comments of some players.
The top 2 finishers from the Open, and the Fan Vote winner, will transfer to the All Star Race. The All Star Race will be a 200 lap event with a competition break around lap 100, with the winner taking home the million prize.
"Devido ao estágio das avaliações já realizadas, buscando superar os prazos legais estabelecidos, a Anvisa manterá total prioridade na análise para fins de concluir o processo no menor tempo possível", disse o órgão regulador,documentos sportingbet comcomunicado.
Se aprovado o registro definitivo, a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca --que foi inicialmente a principal aposta do governo Jair Bolsonaro para a imunização no país-- poderá ser usadadocumentos sportingbet comlarga escala.
"Quando finalizado, o registro concedido pela Anvisa será o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula. O registro definitivo é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", informou a agência, no comunicado.
Até o momento, 2 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca foram autorizados pela Anvisa para uso emergencial no Brasil e já estão usadosdocumentos sportingbet comgrupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos, sob determinadas circunstâncias.
Publicidade
A agência também já autorizou o uso emergencial de 10,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina da chinesa Sinovac, fruto de uma parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e que foi adotada no plano nacional de imunização. Ainda não houve um pedido de registro definitivo da CoronaVac.
MILHÕES DE DOSES
A expectativa é que o aval da Anvisa acelere a produção e vacinação no país com a vacina da AstraZeneca, que será produzida pela Fiocruz.
Em comunicado, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, comemorou a apresentação do pedido.
"Este é mais um passo fundamental no enfrentamento à pandemia e dará à população brasileira um amplo acesso à vacina, que será distribuída pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde", disse.
Segundo a fundação, com o início da produção, a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), será possível escalonar as entregas para atingir a marca de 50 milhões de doses até abril e 100,4 milhões de doses até julho de 2021.
Publicidade
A previsão da Fiocruz é que, no segundo semestre de ano, não será mais necessária a importação do IFA, que passará a ser produzido também na Fiocruz, após a conclusão da transferência de tecnologia.
"De agosto a dezembro serão mais 110 milhões de doses de vacinas produzidas inteiramente na instituição, garantindo autonomia para o país e continuidade da vacinação para toda a população brasileira", concluiu.
A Fiocruz explicou que o pedido de registro definitivo é resultado de um processo iniciadodocumentos sportingbet comjulho de 2020, com a apresentação e troca de informações com a Anvisa.
"Essa submissão é diferente da autorização para uso emergencial que obtivemos recentemente. O uso emergencial foi concedido especificamente para os 2 milhões de doses que foram adquiridos e importados do Instituto Serum, na Índia,documentos sportingbet comcaráter emergencial e temporário. Agora, com a entrega desse último pacote de informações, visamos a autorização definitiva para a produção e fornecimento da vacina", informou a vice-diretora de Qualidade de do Instituto de Tecnologiadocumentos sportingbet comImunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Rosane Cuber.
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.