3bet-PM invade Alcaçuz3betoperação para transferir detentos

18 jan 2017 - 17h41
(atualizado às 17h43)
Policiais do Batalhão de Choque invadem a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte
Policiais do Batalhão de Choque invadem a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte
Foto: Agência Brasil

3bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte invadiu na tarde de hoje (19) a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. A ação faz parte de uma operação de transferência de detentos que vai envolver diversas unidades prisionais do estado.

A estratégia de transferir os detentos para outras unidades vai viabilizar o início da reforma dos pavilhões de Alcaçuz. Por motivos de segurança, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte não divulga o número de detentos transferidos nem o local para o qual serão deslocados.

Publicidade

A entrada dos policiais foi televisionada ao vivo. Pelas imagens foi possível ver que os policiais se dividiram3bettrês grupos para avançar no interior do presídio. Os presos estavam recolhidos nos pavilhões e não houve enfrentamento com a polícia.

Desde março de 2015, quando as grades das celas do presídio foram destruídas durante uma rebelião, os detentos circulam livremente nos pavilhões do complexo, com exceção do prédio administrativo. O presídio de Alcaçuz comporta 620 presos, mas atualmente tem 1.150 homens.

O clima na Penitenciária Estadual de Alcaçuz está tenso desde a madrugada de sábado para domingo, quando detentos de facções criminosas rivais -3betespecial do Primeiro Comando da Capital (PCC) e da família do Norte (FDN) - entraram3betconfronto, resultando no assassinato de 26 pessoas. O motim ocorreu no pavilhão 4 da penitenciária, quando detentos do pavilhão 5, que são mantidos separados, escaparam e deram início ao confronto. O motim foi contido pelas forças policiais no começo da manhã de domingo.

Policiais do Batalhão de Choque invadem a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte
Foto: Agência Brasil

Ainda no domingo, a Polícia Militar chegou a entrar no presídio para fazer a contagem de presos e resgatar os corpos, a maior parte deles mutilados e decapitados.

Publicidade

Na segunda-feira, os detentos ocuparam os telhados da unidade pela segunda vez, depois que as forças policiais deixaram o interior da unidade. O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado e voltou à área no início da tarde. Pouco depois, os presos desceram do telhado. Na terça-feira (17), os detentos retornaram ao telhado de uma das unidades do complexo.

Agência Brasil

Fontes de referência

  1. blaze e
  2. jogos infantil gratis online
  3. casino online com dinheiro real

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se