A atuação do presidente Jair Bolsonaro na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus é aprovada por 35% e rejeitada por 33%, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira, que apontou ainda que os governadores têm uma melhor avaliação que o presidente pela forma como lidam com a epidemia.
Cruzeiro is the most successful club, having won the competition six times, followed by Grmio with 5 titles, Palmeiras and Flamengo with 4, Corinthians with 3, and Atltico Mineiro with 2.
No, the character of Michael Myers from the "Halloween" movie series is not based on a real person. Michael Myers is a fictional character created by filmmaker John Carpenter. He made his first appearance in the 1978 film "Halloween" and has since become an iconic figure in the horror genre.
Is 'The Conjuring' based on a true story? That depends on whether you believe in ghosts. But the movie is based on the Perron family, who moved into the house in 1971, and said they began experiencing paranormal phenomena.
A pesquisa mostrou ainda que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também tem melhor avaliação que Bolsonaro no combate à epidemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para 55%, a atuação do ministro é ótima ou boa, ao passo que 31% a consideram regular e 31% ruim ou péssima.
Além disso, 20% consideram que Bolsonaro sempre se comporta de forma adequadacomo jogar caça níqueisrelação ao coronavírus, 27% entendem que isso ocorre na maioria das vezes, 20% avaliam que isso ocorre algumas vezes e para 26% ele nunca se comporta de forma adequada na crise.
Ao ser questionado sobre a avaliação positiva do ministro e dos governadores, ao contrário da sua, o presidente mostrou irritação, criticou a imprensa e chamou a pergunta de "infame".
Publicidade
"Você está preocupada com popularidade minha ou do Mandetta? Você acredita no Datafolha?", disse Bolsonaro. Depois de dizer que a imprensa é "importantíssima", o presidente afirmou que a pergunta era "impatriótica" e leva a imprensa ao descrédito.
"Todos os ministérios têm trabalhado incessantemente e aí vem uma pergunta que a popularidade do Mandetta está melhor que a minha. Vá às favas, pô. Será que não tem mais inteligência no meio da imprensa brasileira, à altura do Brasil, à altura das vidas que estãocomo jogar caça níqueisrisco?", disse o presidente aos jornalistas que o esperavamcomo jogar caça níqueisfrente ao Palácio da Alvorada.
Bolsonaro também voltou a criticar as ações dos governadores, que têm sido mais duras que as do governo federal. O presidente disse que não se pode "levar o pânico à sociedade" e que isso pode ser pior que a própria epidemia e vai "exterminar empregos".
O presidente tem afirmado que há uma "histeria" e um exagero nas preocupações com a doença, que já matou 25 pessoas no Brasil e tem 1.546 casos confirmados no país, segundo balanço de domingo, e criticado os governadores por medidas restritivas que adotaram na tentativa de conter a disseminação do vírus. Em entrevista na noite de domingo, Bolsonaro disse que os chefes de Executivo estaduais são "exterminadores de empregos"
Publicidade
O Datafolha ouviu 1.558 pessoas por telefone, por causa da pandemia de coronavírus, entre quarta e sexta-feira. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.