betpix online-Câmara aprova flexibilização da posse de arma de fogo no campo

betpix online

Medida permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armadobetpix onlinetoda a área da propriedade e não apenas na sede
21 ago 2019 - 22h59
(atualizado às 23h19)

betpix online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Câmara dos Deputados aprovou a flexibilização da posse estendida de armas de fogobetpix onlinepropriedades rurais. A medida, que vai a sanção do presidente Jair Bolsonaro, permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armadobetpix onlinetoda a área da propriedade e não apenas na sede. O projeto foi aprovado por 320 votos a 61.

A lei atual diz que o proprietário deve manter abetpix onlinearma "exclusivamente no interior dabetpix onlineresidência ou domicílio". Pela proposta, a permissão fica ampliada para a "extensão do respectivo imóvel rural".

Publicidade
Plenário da Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

De acordo com o autor, senador Marcos Rogério (DEM-RO), a matéria corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais. "Não tem sentido deferir a posse ao morador da zona rural, mas não permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda", afirmou o senador.

É a primeira legislação pró-arma aprovada no Congresso desde o início do governo Bolsonaro. A proposta faz parte de uma lista de itens sobre armas de fogo que o Congresso vai se debruçar nas próximas semanas. Na madrugada desta terça-feira, 20, o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) leu o substitutivo que altera o Estatuto do Desarmamento mudando as regras de porte de arma no País.

Atualmente, o Estatuto do Desarmamento dá o direito a andar armado fora de casa ou do trabalho a militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. "Queremos fazer meio termo entre o Estatuto do Desarmamento e o que o governo propôs. Estamos apresentando a proposta mais pé no chão possível", afirmou Leite.

O parecer conta com a bênção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e já está sendo negociado entre os líderes. Um dos pontos do projeto está na regulamentação da posse de armas de fogo no âmbito urbano e na tratativa sobre os chamados CACs - colecionadores, atiradores desportivos e caçadores -, que foram incorporados ao texto. Ele inclui no Estatuto do Desarmamento regras específicas para estas categorias. Caberá ao Exército dar a autorização e fazer o controle e fiscalização das atividades.

Publicidade

O parecer do deputado altera outros pontos do texto original que foi enviado pelo governobetpix onlinejunho, logo após a revogação de decretos que facilitavam o porte de armas de fogo, editados pelo presidente Jair Bolsonaro.

O relatório determina que a idade para a posse é de 21 anos, incluindo os CACs, e para o porte, 25 anos. Uma das mudanças propostas é a retirada do trecho que previa a concessão do porte para algumas categorias profissionais por meio de regulamento, como decretos, sem ser necessário uma mudança na lei.

Uma das mudançasbetpix onlinerelação à posse é que, agora, os delegados da Polícia Federal, responsáveis por conceder o registro de posse terão que justificar eventuais negativas com basebetpix onlinecritérios que estão sendo elaborados. O registro das armas, que hoje é feito apenas pela Polícia Federal, poderá ser feitobetpix onlineconvênio com as polícias militares e civis dos Estados.

Veja também:

Cientistas criam software capaz de detectar fake news
Video Player

 


Fontes de referência

  1. pag bet apostas online
  2. como jogar caça niquel
  3. artrix poker download

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações