Ciclone extratropical: registros mostram força do vento e destruição no Sul do Brasil
Video Player
pix futebol como funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A passagem do ciclone extratropical provocou estragos entre a noite de quarta-feira, 12, e a manhã desta quinta-feira, 13, nos estados do Sul e Sudeste do Brasil.
Fortes chuvas e ventos foram registradospix futebol como funcionavários municípios catarinenses, com danospix futebol como funcionarodovias e árvores derrubadas. Em Chapecó, há ruas inundadas e casas e carros destruídos por árvores arrancadas pelos ventos.
O fenômeno também causou impactos em várias cidades do Rio Grande do Sul. Uma pessoa morreu no Estado, segundo a Defesa Civil.
Foram registrados ventos de quase 100 km/h, e o nível do rio Caí elevou-se de 7,92 metros para 10,44 metros na tarde de ontem, e outros cursos d'água também correm risco de transbordamento.
Efeitospix futebol como funcionaSão Paulo
Reflexo do ciclone extratropical que passa pelo sul do País, uma forte ventania atingiu diversos pontos de São Paulo na madrugada desta quinta-feira, 13. Os bombeiros da capital foram acionados seis vezes entre a madrugada e o início da manhã. Houve registro de queda de árvores nas zonas sul, leste, norte e na região central.
Por volta de 4 horas da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado após uma árvore cair sobre uma guarita no Morumbi, na zona sul. No momento da queda, o segurança não estava no local e, segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Publicidade
Um pouco mais tarde, os bombeiros foram chamados após outra árvore cair sobre uma residênciapix futebol como funcionaSão Lucas. O incidente também não deixou feridos. Houve queda de árvores aindapix futebol como funcionaMoema e no Campo Belo, também na zona sul.
A forte ventania, que pode chegar a rajadas de até 90 km/h ao longo do dia, também afeta outros pontos do Estado. No litoral, o serviço de balsas entre Bertioga e Guarujá ficou paralisado pela manhã. Há pelo menos 16 registros de quedas de árvores na Baixada Santista, conforme a Defesa Civil.
São esperadas chuvas intensas e ventos fortes capazes de gerar transtornos na região metropolitana de Porto Alegre, na região dos vales, na serra gaúcha e no litoral norte do Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil do Estado.
Publicidade
Em Santa Catarina, há risco de fortes ventanias e queda de granizo e neve durante a noite desta quinta-feira nas áreas mais altas do Planalto Sul. Na sexta-feira, 14 e no sábado, 15, a temperatura cai ainda mais e pode gear nos três Estados da Região Sul, de acordo com o Climatempo.