novibet chat-Dez presosnovibet chatoperação que desarticula maior quadrilha de roubo de cargas no RS

novibet chat

Grupo liderado por irmãos atuavanovibet chatdiversos municípios e causava prejuízo de R$ 3 milhões com mais de 40 crimes
16 jan 2025 - 11h17

novibet chat de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quarta-feira (15), dez integrantes de uma quadrilha especializadanovibet chatroubos de carga, considerada a maior do estado. A ação, chamada Operação Rescaldo, aconteceunovibet chatCachoeirinha, Viamão e São Leopoldo e contou com a participação de 16 agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Foto: Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Entre os presos estão os líderes do esquema, um homem e uma mulher, irmãos, que tinham funções estratégicas na organização criminosa. O grupo é acusado de realizar 40 roubos de cargas de cigarros desde 2023, acumulando prejuízo superior a R$ 3 milhões.

Publicidade

novibet chat

Modus operandi detalhado

O esquema era sofisticado e envolvia infiltraçãonovibet chatempresas de transporte de cargas. Enquanto o líder trabalhava como motoristanovibet chatuma dessas empresas, a irmã tinha acesso privilegiado a informações de rotas e segurança, devido ao empregonovibet chatum grupo de gerenciamento de risco.

Os crimes começavam com dois integrantes armados, que usavam uma caminhonete roubada e com placas clonadas para abordar os caminhões de carga. Após render o motorista, eles o levavam a um local ermo, transferiam os produtos para o veículo da quadrilha e liberavam o condutor.

Para dificultar o rastreamento, os criminosos utilizavam placas sobrepostas no veículo, trocando-as durante a fuga. Além disso, revestiam o interior do automóvel com papel alumínio para neutralizar dispositivos de rastreamento.

Conexões e antecedentes

O delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisão de Investigação do Deic, destacou que a quadrilha tem vínculos com outras organizações criminosas e envolvimentonovibet chatcrimes como homicídios e tráfico de drogas.

Publicidade

Os roubos ocorreramnovibet chatdiversas cidades do estado, incluindo Eldorado do Sul, Gravataí, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Guaíba. Segundo as investigações, cerca de 20 pessoas faziam parte da rede criminosa.

A operação foi um desdobramento da Operação Mellarius, realizada há quase um ano, que também teve como alvo o mesmo grupo. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.


Fontes de referência

  1. cuiaba fc palpites
  2. bancas de apostas esportivas
  3. roleta numeros que puxam

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações