jogo de aposta pixbet-Doria mantém intervalo de 4 meses para 3ª dose da vacina

jogo de aposta pixbet

Decisão do governador contraria posicionamento da Anvisa, que recomenda espaçamento mínimo de cinco meses
4 dez 2021 - 20h30
(atualizado às 21h07)
Doria durante entrevista à Reuters,jogo de aposta pixbetSão Paulo
 20/4/ 2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Doria durante entrevista à Reuters,jogo de aposta pixbetSão Paulo 20/4/ 2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

jogo de aposta pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Em entrevista coletivajogo de aposta pixbetNova York, o governador João Doria afirmou neste sábado (4) que São Paulo vai manter a redução no intervalo do prazo de aplicação da terceira dose da vacina contra a covid.

Na quinta feira, o tucano anunciou a redução no prazo de cinco para quatro meses, mas um dia depois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu a reavaliação da decisão.

Publicidade

"São Paulo vai seguir orientação do Comitê Científico, que define as medidas de combate à pandemia desde o primeiro caso de Covid no estado. A Anvisa não tem poder de determinar e proibir decisões estaduais", disse o governador. "O Supremo Tribunal Federal ratificou recentemente que cabem aos estados definir as políticas de vacinação e de saúde."

Em nota enviada à Prefeitura de São Paulo nesta semana, a Anvisa afirmou que não tem como garantir que os "benefícios superam os riscos" se a dose de reforço for aplicadajogo de aposta pixbetquatro meses, independente da vacina ofertada. A Agência também afirmou que os dados disponíveis ainda não são suficientes para adoção e reprodução da Anvisa. Com a disseminação da variante Ômicron, a capital também decidiu alterar o cronograma entre as doses.

A Anvisa alertou, ainda, que a redução generalizada do intervalo para a aplicação da dose de reforço "pode favorecer o aumento e o aparecimento de reações adversas desconhecidas".

A medida é válida para quem tomou duas doses dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. No caso do imunizante de dose única da Janssen, o reforço poderá ser recebido a partir de 2 meses.

Publicidade

O governo de São Paulo também decidiu manter obrigatoriedade do uso de máscaras diante da nova variante Ômicron.

*O repórter viajou a convite da InvestSP


Fontes de referência

  1. roleta para verdade ou desafio
  2. jogo ganhar dinheiro pix
  3. onabet cream uses in kannada

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se