betano ou pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Cerca de 20 pessoas atearam fogobetano ou pixbetpneus na base da estátua do Borba Gato, na zona sul de São Paulo, no inicio da tarde deste sábado, 24. De acordo com a Polícia Militar, o monumento foi danificado. Tratou-se de uma manifestação e ninguém foi detido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local às 14h06 e o fogo foi extinto rapidamente. Não houve registros de feridos ou qualquer outro incidente.
PublicidadeBorba Gato foi responsável pela morte violenta, caça e escravização de milhares de indígenas. Hjbetano ou pixbetestátua foi incendiada por grupo sem autoria.
O que vcs acham que devem ser feito com monumentos que homenageiam homens cujo passado é marcado pela exploração e pelo genocídio? pic.twitter.com/6khdk23pVl
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️💉 (@ErikakHilton) July 24, 2021
A estátua é alvo de reiterados protestos nos últimos anos. Nas redes sociais o incêndio levantou novamente a discussão sobre o papel de Borba Gato na escravidão de índios e negros no Brasil.
Borba Gato foi um bandeirante paulista que no século 18 caçou indígenas e negros. Atualmente, o papel desses pioneiros na interiorização do País é conhecido e a condição de símbolo do Estado é questionada. Além de caçar, aprisionar e traficar a população indígena, há fartos registros de estupros e mortes.
Os bandeirantes eram homens que trabalhavam na região sudeste com a exploração de minérios, escravização de indígenas e captura de escravos fugitivos no século 17. São Paulo estava na margem da colônia brasileira; foi, por muito tempo, uma região indígena e jesuítica, e veio a se urbanizar com maior intensidade apenas no final do século 19.
betano ou pixbet
Monumento às Bandeiras e Borba GatoLocalizado na praça Armando Salles de Oliveira, parte do complexo do Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade, o Monumento às Bandeiras é uma obra esculpidabetano ou pixbetgranito por Victor Brecheret (1894-1955). A escultura foi inauguradabetano ou pixbet1954betano ou pixbetcomemoração aos 400 anos de São Paulo. Nela, se pode ver um bandeirante, montadobetano ou pixbetum cavalo, à frente de um grupo formado por indígenas, mamelucos e portugueses que puxam uma embarcação.
Publicidade