esportiva bete de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um morador do bairro de Stella Maris,esportiva beteSalvador, resgatou 14 filhotes de tartaruga que tinham se perdido do seu caminho para o mar. Em vídeo, Binho Nogueira registrou o momentoesportiva beteque encontra oito delas, na noite de terça-feira, 18, enquanto caminhava na orla que foi requalificada recentemente.
Binho compartilhou a situação nas redes sociais e denunciou que a desorientação nos filhotes foi causada pela iluminação da nova orla e pelos condomínios da região terem instalado refletores nas fachadas. "[As luzes] confundem as tartarugas que são guiadas para o mar através da luz da lua", escreveu Binho.
PublicidadeA bióloga e moradora da Praia do Flamengo, bairro seguinte a Stella Maris, Débora Bluhu explica que a região é mapeada como área de desova de tartarugas desde a década de 1990. "Vai desde a praia de Itapuã,esportiva beteSalvador, até o Estado de Sergipe", diz. As novas construções próximas à praia, porém, estão afetando esse processo natural.
"Depois que foi feita a obra da orla no trecho de Stella Maris, foi retirado muito da vegetação, que, de alguma forma, também diminuia a intensidade de luz na praia. Uma vez que foi retirada essa vegetação, expôs muita luminosidade", afirma Débora.
Além disso, a bióloga reafirma que a obra, por si só, já trouxe um impacto com a instalação de iluminação artificial próxima à praia. "Acredito que também um pouco excessiva", enfatiza Débora.
Ela faz parte de um grupo de moradores que é contra a obra de revitalização da orla. O grupo reuniu 1.452 assinaturasesportiva beteum abaixo-assinado e entrou com um pedido no Ministério Público da Bahia e na Prefeitura de Salvador contra a continuidade das obras.
Publicidade