7games baixar o apk downloader-Justiça de SP: professores não podem ser punidos por greve

11 jul 2017 - 22h20
Foto: Tiago Tavares/APP-Sindicato / Divulgação

7games baixar o apk downloader de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Justiça de São Paulo decidiu que os professores que participaram do movimento grevista ocorrido no período de 28 a 31 de março de 2017 não podem ser punidos7games baixar o apk downloaderdecorrência das ausências nos dias de paralisação. Segundo a Justiça, os docentes não podem ser penalizados com o registro de faltas, bem como demissões, dispensas, rescisões de contratos temporários e outras possíveis sanções.

A decisão, publicada na última sexta-feira (7), é da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e foi tomada7games baixar o apk downloaderação proposta pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Publicidade

"A mera possibilidade de aplicação de penalidades administrativas e disciplinares aos que aderem ao movimento grevista compromete o próprio direito de greve. O artigo 37, inciso VII, da Constituição Federal, deixa fora de dúvida que a greve é fato legal, direito do trabalhador na luta de suas reivindicações", diz o texto da decisão tomada7games baixar o apk downloadercaráter liminar.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a assesoria de comunicação da Secretaria de Educação de São Paulo para que o órgão comentasse a decisão.

Na ação proposta pela Apeoesp, os professores relataram ameaças praticadas por diretores de escolas que teriam considerado usar as faltas relacionadas à greve como fundamento para aplicação de penalidades disciplinares. Informaram ainda sobre procedimentos administrativos instaurados para a rescisão contratual de professores contratados temporariamente.

"Defiro a tutela de urgência para impor ao polo passivo [governo do Estado de São Paulo] o dever de abster-se de consignar faltas, muito menos como injustificadas, aos professores que participaram do movimento grevista; abster-se de aplicar as penalidades administrativas; suspender eventuais penalidades aplicadas e rescisões contratuais dos docentes contratados temporariamente também decorrentes da participação na greve", disse a magistrada na sentença.

Publicidade
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. jogo do dado aposta online
  2. casa de apostas 22bet
  3. 7club freebet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se