jetx cbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 23, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu aceitar a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e agora aguarda posicionamento do Metrô de São Paulo para suspender a greve.
A paralisação começou a 0h desta quinta e causou transtornos na capital paulista. A cidade registrou congestionamentos além do comum, além de estações e pontos de ônibus lotados.
PublicidadeDurante a assembleia dos metroviários, o MPT apresentou uma proposta para solucionar a situação. O Metrô de SP ainda não respondeu sobre a oferta.
Os metrovários decidiram manter a grave até que essa proposta seja aceita. Caso isso ocorra até as 23h desta quinta, as linhas vão voltar a operar normalmente nesta sexta-feira, 24.
Proposta do MPT
- Realização de agenda de negociação da pauta e reinvincações, reunindo nessas a PR do dia 23
- Pagamento do valor do abono, ainda que diferido, no valor de R$ 2,500 por trabalhador, por ano, de 2020 a 2022.
- Cancelamento de punições e garantias pelo requerente de não punição aos grevistas
- Ausência de desconto dos dias parados por conta da greve
- Uma vez que iniciada a negociação elabore uma cláusula de paz
Em live transmitida pelo Facebook e pelo Youtube, representantes do sindicato acusaram o governo do Estado de "golpe na imprensa, nos metroviários e na população".
"Ao mesmo tempojetx cbetque ele [Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo] teve uma linha com a imprensa e uma linha para a categoria, ele acionou a Justiça e fez um pedido de mandado de segurança para cancelar a liberação das catracas. O governo Tarcísio mentiu para a população de São Paulo", disse uma das representantes.
Publicidade