Entre as vítimas, estão seis adolescentes que integravam a equipe de remo e o coordenador do projeto, além do motorista do veículo. Apenas um dos atletas, João Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu.
A van saiu de São Paulo, onde a equipe tinha disputado uma competição na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) e conquistado sete medalhas. O veículo iatipos de aposta sportingbetdireção a Pelotas, quando uma carreta que carregava um contêiner se chocou com o veículo, na divisa entre Paraná e Santa Catarina.
Publicidade
Segundo a Reuters, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista da carreta, a princípio, havia perdido o controle dos freios. Ele acabou colidindo na traseira da van one estavam os atletas. “[A van] foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van rodou, e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela", declarou a PRF.
Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, decretou luto oficial de uma semana e ofereceu apoio às famílias das vítimas.
Após o acidente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que é ex-prefeito de Pelotas, disse ter recebido "com imensa tristeza" a notícia.
"Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topotipos de aposta sportingbetuma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputadotipos de aposta sportingbetSão Paulo", disse o governador.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou o acidente. "Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas,tipos de aposta sportingbetum trágico acidente na BR-376,tipos de aposta sportingbetGuaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", escreveu nas redes sociais.