libertadores 2024 oitavas-Covid-19: Estudo diz que 15% dos brasileiros têm anticorpos

libertadores 2024 oitavas

Segundo o inquérito, os índices de pessoas infectadas pelo vírus variaram de 9,89% no Ceará a 31,4% no Amazonas, o maior do País
26 mai 2021 - 15h54
(atualizado às 16h28)

libertadores 2024 oitavas de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um novo inquérito epidemiológico sobre o avanço da covid-19 pelo Brasil apontou que no final de abril deste ano, com a curva de contágiolibertadores 2024 oitavasascensão, na média, 15% dos brasileiros testados tinham anticorpos contra o Sars-CoV-2, anunciaram os pesquisadores nesta quarta-feira

A pesquisa chamada de Epicovid-19 BR 2 constatou que, no primeiro ano da pandemia, o novo coronavírus se espalhou de forma distinta entre as diversas regiões do país. Segundo o inquérito, os índices de pessoas infectadas pelo vírus --a chamada soropositividade-- variaram de 9,89% no Ceará a 31,4% no Amazonas, Estado com a maior soroprevalência do Brasil.

Publicidade
Consumidores fazem compraslibertadores 2024 oitavasregião comercial de São Paulolibertadores 2024 oitavasmeio a disseminação da covid-19
21/12/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Consumidores fazem compraslibertadores 2024 oitavasregião comercial de São Paulolibertadores 2024 oitavasmeio a disseminação da covid-19 21/12/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O inquérito, apoiado pela Fapesp, órgão ligado ao governo paulista, e coordenado pelo professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Marcelo Burattini, testou 120 mil pessoaslibertadores 2024 oitavas133 municípios de todo o país entre os dias 25 de janeiro e 24 de abril de 2021.

O estudo também revelou índices diversos dentro de cada uma das regiões. No Sudeste, por exemplo, 19,57% da população do Rio de Janeiro tinha anticorpos contra o coronavírus, percentual semelhante aos 18,73% registrados no Espírito Santo, mas superior à soropositividade média de São Paulo, de 13%.

"Esses resultados mostram que há muita variação espacial na epidemia. Temos várias epidemias e não apenas uma no Brasil. Essa variação se estende por todo o país e será um dos objetos de estudo mais detalhado deste projeto", disse Burattini, no comunicado.

Segundo o pesquisador, a grande maioria das pessoas da amostra ainda não havia sido vacinada, uma vez que os testes se concentraram entre janeiro e meados de fevereiro, quando o programa nacional de vacinação estava iniciando.

Publicidade

"Menos de 1% das pessoas testadas afirmou ter recebido vacinas e praticamente nenhuma delas havia recebido as duas doses", disse Burattini.

O inquérito teve como objetivo estimar o percentual de brasileiros infectados com o coronavíruslibertadores 2024 oitavasvários recortes, como idade, gênero, condição econômica, município e região geográfica, além de verificar o percentual de assintomáticos e a mortalidade, por exemplo.

Tem também o objetivo de oferecer subsídio para políticas públicas e avaliação do alcance e impacto das medidas de isolamento social, sejam de lockdown ou de distanciamento social com medidas de proteção, como o uso de máscaras.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. casino online betsson
  2. alan alger betway
  3. baixar sportingbet app

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações