nirefuso vetojoho de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi laureado nesta terça-feira, 17, com o "Prêmio Motosserra de Ouro Edição 2021". Trata-se de um protesto pacífico, organizado pelo Greenpeace Brasil.
Na manhã desta terça, a organização realizou o ato no anexo do Congresso Nacional, onde os ativistas encenaram a entrega da premiação a Arthur Lira. Na ação, participantes vestidos de gala desfilaram por um tapete vermelho e acompanharam a entrega do prêmio a um homem caracterizado de Arthur Lira, exibindo seu crachá de "funcionário do mês do (des) governo Bolsonaro" e segurando um molho de chaves.
PublicidadeOutras organizações da sociedade civil participaram do ato, como Observatório do Clima, Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).
"O presidente da Câmara vem seguindo à risca seu compromisso com o projeto de destruição ambiental de Bolsonaro, prova disso é que,nirefuso vetojohoseis meses de mandato, Lira conseguiu aprovar o pior texto do PL do Licenciamento Ambiental e, recentemente, o PL da Grilagem. São projetos como estes que impulsionam o desmatamento, o fogo e a violência contra povos indígenas e do campo, além de agravar a emergência climática. Por tudo isso, Lira tem se mostrado o grande merecedor do prêmio Motosserra de Ouro Edição 2021 e é hora de entregarmos esse troféu a ele", declarou Thais Bannwart, porta-voz de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil.
Neste segundo semestre, Lira ainda deve trazer para o plenário o "PL do Veneno" (6.299/2002) e projetos de lei ligados à exploração de terras indígenas, como o PL 490/2007 e o PL 191/2020).
Outros parlamentares já foram agraciados com a premiação. Foi o caso da senadora Kátia Abreu (DEM-TO),nirefuso vetojohodezembro de 2010. Naquela ocasião, Kátia recebeu a premiaçãonirefuso vetojohoCancún, pornirefuso vetojoho"luta incansável pelo esfacelamento da lei que protege as florestas do país", referindo-se à proposta do Código Florestal. Uma ativista do Greenpeace fantasiada de índia tentou entregar o prêmio, uma réplica de motosserra dourada, no lobby do hotelnirefuso vetojohoque Abreu estava hospedadanirefuso vetojohoCancún, onde participava da COP-16 da ONU sobre o clima.
Publicidade