freebet qq group-Fuga de detentosfreebet qq groupMossoró teve ajuda de facção e viagem de barco de seis dias; veja a cronologia

freebet qq group

PF anunciou, nesta quinta-feira, 4, a recaptura dos fugitivosfreebet qq groupMarabá (PA), a 1.600 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró
4 abr 2024 - 16h34
Veja o momentofreebet qq groupque fugitivos do presídio de Mossoró são presos e chegam à PF
Video Player

freebet qq group de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal (PF) recapturou os dois fugitivos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Após 50 dias de fuga, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, foram localizadosfreebet qq groupMarabá (PA), a 1.600 quilômetros do presídio de segurança máxima. A fuga foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal do País. 

 Ao todo, mais de 600 homens participaram das buscas, incluindo equipes da Força Nacional e grupos de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Foram utilizados helicópteros, drones, cães farejadores e equipamentos de monitoramento. No percurso, os criminosos invadiram três casas e chegaram a fazer uma família refém. 

Publicidade
Penitenciária Federal de Mossoró
Penitenciária Federal de Mossoró
Foto: Reprodução/Secretaria Nacional de Políticas Penais

freebet qq group

Confira o histórico da fuga:
Foto mostra buraco na parede da cela de presídio federal onde dois presos fugiramfreebet qq groupMossoró
Foto: Reprodução/GloboNews

Ajuda do lado de fora 

Durante o períodofreebet qq groupque estiveram foragidos, Deibson e Rogério teriam sido auxiliados por uma rede de apoio externa ao presídio. Pelo menos oito pessoas foram detidas. O último a ser capturado foi o mecânico Ronaildo Fernandes, que teria recebido R$ 5 mil emfreebet qq groupconta para repassar aos fugitivos. 

Fernandes é o proprietário da terrafreebet qq groupBaraúna, na divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará, onde a dupla permaneceu escondida por oito dias. No local, Nascimento e Mendonça se abrigaramfreebet qq groupuma cabana improvisada no meio da plantação e escavaram buracos para evitar a detecção por drones e helicópteros que patrulhavam a região, situada a cerca de 30 quilômetros do presídio.

O mecânico foi preso preventivamente nesta segunda-feira, por suspeita de colaborar com os fugitivos. Ele alega inocência, afirmando que foi coagido a prestar ajuda.

A Polícia Federal já havia detido outros cinco suspeitos de auxiliar os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró. Um deles é o irmão de Deibson Nascimento. Johnney Weyd Nascimento foi preso na última sexta-feira, no Acre. Ele foi condenado por roubo e participaçãofreebet qq grouporganização criminosa, e tinha um mandado de prisãofreebet qq groupaberto.

Publicidade

Os agentes também cumpriram nove mandados de busca e apreensãofreebet qq groupMossoró (RN), Quixeré (CE) e Aquiraz (CE). Os investigadores suspeitam que os fugitivos tenham recebido auxílio de membros do Comando Vermelho, que têm presença na região. Um veículo e armas foram apreendidos na casa de um dos alvos.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento
Foto: Polícia Federal

Quem são os fugitivos recapturados 

Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho". Ambos são naturais do Acre e estavam sob custódia na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023, conforme divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na época.

No ano passado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre informou que Rogério e Deibson estavam entre os detentos envolvidos na rebelião ocorridafreebet qq groupjulho de 2023 no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves. Na ocasião, cinco prisioneiros foram assassinados.

Deibson foi detidofreebet qq groupagosto de 2015 e também cumpriu pena no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Ele tem condenações e é acusado de envolvimentofreebet qq groupassaltos, furtos, roubos, homicídios e latrocínio.

Publicidade

Já Rogério estava cumprindo pena no Acre quando foi transferido para o Rio Grande do Norte. Ambos são membros de uma organização criminosa e deveriam cumprir uma sentença de dois anos, até 25 de setembro de 2025.

O presídio federal de Mossoró foi inauguradofreebet qq group2009 e é o único localizado no Nordeste. Com uma área de 13 mil metros quadrados, abriga mais de 200 detentos e nunca havia registrado uma fuga.

Além de Mossoró, o Sistema Penitenciário Federal conta com presídiosfreebet qq groupCatanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), que abrigam detentos de alta periculosidade.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. bullsbet não consigo entrar
  2. jogar na quina sorte online
  3. betano aviao

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações