link slot freebet new member de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), por tentarem interferir nas investigações da Operação Lava Jato.
Segundo publicou o jornal O Globo nesta terça-feira (7), o ministro do STF Teori Zavascki já teria recebido o pedido de prisão há uma semana.
PublicidadeCitando um interlocutor de ministros do STF, o jornal afirma que o procurador-geral também pediu o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, utilizando argumentos semelhantes aos que levaram à suspensão do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como presidente da Câmara.
Em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, os senadores e o ex-presidente discutiam meios de barrar as investigações. As suspeitas são consideradas mais graves do que os motivos que levaram à prisão do senador Delcídio do Amaral,link slot freebet new membernovembro.
Segundo a fonte citada pelo jornal, cujo nome não foi divulgado, Delcídio teria tentado manipular a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró enquanto Sarney, Renan e Jucá planejavam bloquear a Lava Jato.
Após firmar acordo de delação premiada, Machado afirmou que teria distribuído 70 milhões de reaislink slot freebet new memberpropinas para Sarney, Renan, Jucá e outros políticos do PMDB, como os senadores Edison Lobão e Jader Barbalho, nos 12 anoslink slot freebet new memberque esteve na Transpetro.
Publicidade