sao paulo sports bet-PGR denuncia Geddel, irmão e mais 4sao paulo sports betcaso de bunker

5 dez 2017 - 12h29
(atualizado às 12h46)

sao paulo sports bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-ministro Geddel Vieira Lima o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), e mais quatro pessoas ao Supremo Tribunal Federal (STF) no caso referente à apreensão de 51 milhões de reaissao paulo sports betum apartamentosao paulo sports betSalvador (BA), a maior desse tipo feita pela Polícia Federal,sao paulo sports betsetembro passado.

PF encontrou malas com R$ 51 milhõessao paulo sports betimóvel ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima
PF encontrou malas com R$ 51 milhõessao paulo sports betimóvel ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima
Foto: Istoé

Na denúncia, de 65 páginas, Geddel e Lúcio foram acusados criminalmente de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A peça sustenta que a família Vieira Lima ocultou de 2010 a setembro deste ano recursos de origem ilícita. A acusação cita que eles lavavam dinheiro por meio de investimentos imobiliários.

Publicidade

Foram também denunciadas a mãe dos políticos, Marluce Vieira Lima, os ex-secretários parlamentares, Job Ribeiro Brandão e Gustavo Pedreira do Couto Ferraz e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a possibilidade de se extinguir a punição ou ter outros tipos de benefícios penais dos ex-secretários parlamentares denunciados por eles terem colaborado com as investigações.

Em um pedido separado, Dodge defendeu ao Supremo a instauração de novo inquérito para apurar se a família Vieira Lima teria se apropriado de valores pagos pela Câmara a secretários parlamentares. A apuração quer saber também se os secretários exerciam efetivamente funções públicas ou se trabalhavam para a família prestando serviços privados.

A procuradora-geral também pediu a prisão domiciliar da mãe dos políticos e o recolhimento noturno e nos dias de folga de Lúcio Vieira Lima com o argumento de que eles continuam a praticar crimes e obstruir a investigação.

Publicidade

Os pedidos foram encaminhados ao ministro Edson Fachin, a quem cabe fazer a instrução da denúncia e levá-la para julgamento colegiado, assim como se manifestar sobre as demais iniciativas apresentadas por Dodge. Se a denúncia for aceita, eles viram réus e, posteriormente, poderão ser julgados.

Na semana passada, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o presidente Michel Temer não tem receio de uma eventual delação de Geddel, importante aliado que foi seu ministro da Secretaria de Governo. Ele está preso desde setembro.

Veja também:

Atualização de software pode danificar hardware? [CT Responde]
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. polêmica casa de apostas
  2. king slots
  3. aplicativos para apostar na copa

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações