aplicativo de jogos online para ganhar dinheiro-Constituição veta intervenção militar, diz ministro Luiz Fux

aplicativo de jogos online para ganhar dinheiro

O ministro é relator de uma ação do PDT que pede esclarecimentos sobre os limites para a atuação das Forças Armadas
29 mar 2024 - 11h24
(atualizado às 11h27)

aplicativo de jogos online para ganhar dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro Luiz Fux foi o único a votar, até o momento, sobre uma ação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que pede esclarecimentos sobre os limites para a atuação das Forças Armadas.  O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta sexta-feira (29), e Fux é o relator do caso.

Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal
Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal
Foto: Nelson Jr./SCO/STF / Perfil Brasil

O PDT contesta três pontos de uma lei de 1999 que trata da atuação das Forças Armadas:

Publicidade

Para Fux, a Constituição Federal não permite uma intervenção militar constitucional tempouco encoraja uma ruptura democrática.

"A Constituição proclama, logoaplicativo de jogos online para ganhar dinheiroseu artigo 1º, que o Brasil é um Estado Democrático de Direito, no âmbito do qual todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição", escreveu.

Segundo o magistrado, são esses os canais de legitimação do poder do povo. "Qualquer instituição que pretenda tomar o poder, seja qual for a intenção declarada, fora da democracia representativa ou mediante seu gradual desfazimento interno, age contra o texto e o espírito da Constituição", completou.

Fux ressaltou que a legislação não autoriza o presidente da República recorrer às Forças Armadas contra o Congresso e o STF; e que também não concede aos militares a atribuição de moderadores de eventuais conflitos entre os três poderes.

Publicidade

Fontes de referência

  1. betsul mines
  2. futebol virtual resultados sportingbet
  3. sac betpix365

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se