betano jornal nacional-RN: agentes acham revólver e armas brancasbetano jornal nacionalAlcaçuz

betano jornal nacional

Operação Phoenix foi desencadeada nesta sexta, 27, e marca o início dos trabalhos da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária do RN.
27 jan 2017 - 12h59

betano jornal nacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os agentes penitenciários da força tarefa federal e os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram um revólver e uma grande quantidade de armas brancas, hoje (27), durante uma operação de retomada e controle dos pavilhões 4 e 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz,betano jornal nacionalNatal (RN), controlados por detentos de uma facção criminosa.

Penitenciária Estadual de Alcaçuz
Penitenciária Estadual de Alcaçuz
Foto: Agência Brasil

Batizada de Phoenix, a operação foi desencadeada logo no início da manhã e marcou o início dos trabalhos da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Estado. Além de retomar o controle nos pavilhões 4 e 5, comandado por presos pertencentes ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a ação também mobilizou os detentos dos pavilhões 1, 2 e 3, onde estão integrantes do Sindicato do RN, para auxiliar na reconstrução da unidade prisional, recolhendo escombros.

Publicidade

Por volta das 9h, os policiais retiraram as bandeiras das facções criminosas e hastearam as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Norte. Veículos com materiais de construção para a reforma da unidade também começaram a chegar ao local. Os integrantes do GOE já deixaram Alcaçuz que permanece ocupada pelos agentes da força federal.

A força tarefa foi criada pelo Ministério da Justiçabetano jornal nacionalmeio à série de rebeliões e mortes ocorridasbetano jornal nacionalprisões brasileiras. Na quinta-feira (25), um grupo de 78 agentes penitenciários chegou ao Rio Grande do Norte para auxiliar nos trabalhos de retomada e controle da penitenciária. Os agentes vêm do Rio de Janeiro, do Ceará, de São Paulo e do Distrito Federal e devem permanecer no estado por 30 dias.

Alcaçuz foi palco no dia 14 de janeiro de uma rebelião que resultoubetano jornal nacional26 mortes. O motim foi causado pelo confronto entre duas facções criminosas rivais. A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que irá divulgar no início da tarde um balanço da operação.

RN: polícia toma prisão para acabar com guerra entre facções
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. virgin bet sign up
  2. jogos que pagam de verdade
  3. aposta eleição bet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações