bahia e chapecoense palpite-Operação da PF e MP prende delegado e policiais de SP suspeitos de atuar para PCC, diz TV

bahia e chapecoense palpite

Polícia Federal realiza nesta terça-feira operação contra organização criminosa envolvidabahia e chapecoense palpitecorrupção policial e lavagem de dinheiro
17 dez 2024 - 08h27
(atualizado às 11h00)
Carro da Polícia Federal
Carro da Polícia Federal
Foto: Reprodução/Polícia Federal

bahia e chapecoense palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizam na manhã desta terça-feira, 17, operação contra organização criminosa envolvidabahia e chapecoense palpitecorrupção policial e lavagem de dinheirobahia e chapecoense palpiteSão Paulo. 

Segundo a TV Globo, um delegado e mais três policiais civis suspeitos de atuar para o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram detidos. Outras duas pessoas também foram presas e mais duas, incluindo um policial civil, são procuradas.

Publicidade

No total, os agentes saíram para cumprir oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Bragança, Igaratá e Ubatuba. A Operação Tacitus conta com 130 policiais federais e o apoio da Corregedoria da Polícia Civil.

"A investigação partiu de análise de provas que foram obtidasbahia e chapecoense palpitediversas investigações policiais que envolveram movimentações financeiras, colaboração premiada e depoimentos. Tais elementos revelaram o modo complexo que os investigados se estruturaram para exigir propina e lavar dinheiro para suprir os interesses da organização criminosa", detalhou o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

De acordo com informações da TV Globo, o esquema envolveria manipulação e vazamento de investigações policiais, venda de proteção a criminosos e corrupção para beneficiar a lavagem de dinheiro do PCC. Ainda de acordo com as investigações, a facção, com a ajuda do grupo criminoso, movimentou mais de R$ 100 milhões desde 2018.

Os investigados, conforme suas condutas, vão responder pelos seguintes crimes:

Publicidade

Somadas, as penas podem alcançar 30 anos de reclusão. O nome da Operação -- Tacitus -- vem do termobahia e chapecoense palpitelatim que significa silencioso ou não dito. "É uma alusão à forma de atuar da organização criminosa", explica o MPSP.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. casino betsson
  2. times classificados para copa do mundo 2024
  3. black jack brasileiro

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se