futebol de 5 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um mês depois dos atos golpistasfutebol de 5Brasília (DF), 460 extremistas passaram a circular com o uso de tornozeleira eletrônica. Os dados da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal atualizados até a tarde desta quarta-feira, 8, apontam que 612 homens permanecem detidos no Complexo Penitenciário da Papuda. Nas celas da Penitenciária Feminina, a "colmeia", estão 305 mulheres.
No dia 8 de janeiro, o número total de detidosfutebol de 5Brasília chegou a 1.984 pessoas, conforme dados oficiais da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
PublicidadeO ministro Alexandre de Moraes decretou que, aqueles que forem liberados com o uso de tornozeleira eletrônica, estão proibidos de fazerem de uso de redes sociais. Foi determinado ainda o cancelamento de passaportes e a suspensão do porte de arma e de "certificados de registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro desportivo e caça".
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Ato todo, já foram apresentadas ações contra 653 pessoas na Justiça. Os crimes enquadrados na denúncia do Ministério Público podem levar os extremistas a cumprir penas de até nove anos de prisão.
As últimas denúncias foram apresentas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Os denunciados foram pessoas detidas no Quartel General do Exército,futebol de 5Brasília, de onde saiu o grupo que atacou os Três Poderes. Eles são acusados dos crimes de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais, condutas ilegais previstas no Código Penal.
Publicidade