sport 365 oficial-Aliados de Bolsonaro temem 'efeito dominó' após voto no TSE pela inelegibilidade

sport 365 oficial

Deputados e senadores aliados do ex-presidente acreditam que bolsonaristas também podem ser alvos de ações da Corte eleitoral
28 jun 2023 - 15h30
(atualizado às 22h16)
Para o senador Esperidião Amin o ex-presidente não cometeu crime
Para o senador Esperidião Amin o ex-presidente não cometeu crime
Foto: Reprodução/ Instagram

sport 365 oficial de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - Parlamentares bolsonaristas temem que o voto pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dado pelo ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abra a porta para punição semelhante ou cassação de mandato de aliados do ex-presidente que também tentaram surfarsport 365 oficialataques à Justiça Eleitoral e à integridade do sistema de votação.

"Efeito dominó é a busca de um precedente. Podem usar a jurisprudência para outras pessoas, mesmo que situações não sejam da mesma dimensão. O Direito e a doutrina evoluem assim", afirmou ao Estadão o senador Esperidião Amin (PP-SC), que critica o voto pela inelegibilidade de Bolsonaro.

Publicidade

"Quando falta crime, tem que escrever bastante: 300 ou 400 páginas (em referência ao tamanho do voto de Gonçalves). Acho que o voto, por não ser contemplado pela clareza da causa, se embaraçou na profusão de argumentação. Sem esconder o desejo, já manifesto, conhecido, de condenar à pena máxima", acrescentou o aliado de Bolsonaro.

Aliados já expunham temor sobre o teor dos votos dos ministros do TSE ainda durante a argumentação de Gonçalves. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reclamou da fundamentação jurídica do ministrosport 365 oficialpost no Instagram, no qual falasport 365 oficial"efeito dominó" contra bolsonaristas.

"Inesperadamente e sem embasamento jurídico, o relator do processo contra Bolsonaro no TSE defende inclusão de minuta na ação, que veio posteriormente ao dia 08 e abre precedente para cassar aliados de Bolsonaro", reclamou a deputada bolsonarista.

"Lição de Zanin"

Depois do voto de Gonçalves, o julgamento será retomado nesta quinta-feira, 29, para a apresentação dos votos dos outros seis ministros do TSE. Mas Bolsonaro e aliados já disseram nas últimas semanas que esperavam pelo pior resultado, a inelegibilidade, e esse discurso fez parte de uma estratégia de vitimização do ex-presidente. O objetivo político é retratar Bolsonaro como alvo de perseguição e colher dividendos eleitorais pela exposição dele enquanto o PL filia prefeitos para as eleições de 2024 e busca alternativas para a disputa presidencial de 2026.

Publicidade

Ainda assim, a defesa de Bolsonaro e aliados defendem que ele recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra eventual punição do TSE e falam atésport 365 oficialuma odisseia internacional nos moldes da empreitada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a Operação Lava Jato.

"Acho que vai dar margem a recursos ao STF. E se tiver bom advogado, como Cristiano Zanin, à ONU também. Zanin nos ensinou uma coisa: recorre", afirmou Amin.

Aliados de olhosport 365 oficial2024

Como mostrou o périplo de Bolsonaro pelo país nos últimos dias, aliados do ex-presidente pretendem aproveitá-lo como cabo eleitoral para as eleições de 2024. A aposta é que, mesmosport 365 oficialcaso de condenação no TSE, ele conseguirá fortalecer candidaturas a prefeituras.

"Estamos vendo uma tentativa de sepultar o bolsonarismo. Mas estão dando grande tiro no pé, porque Bolsonaro vai sair muito fortalecido. Em 2024, vamos ver esse resultado nas eleições municipais", afirmou o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Fontes de referência

  1. baixar f12bet
  2. palpite de gols hoje
  3. abrir casino online

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se