cbet gg 3-Após 5 desistências, PT escolhe candidato à Prefeitura de SP

cbet gg 3

Disputa ficou entre o deputado Alexandre Padilha e o ex-secretário de Transportes Jilmar Tatto; petistas avaliam que desempenho será o pior dos últimos anos
15 mai 2020 - 05h13
(atualizado às 08h39)

cbet gg 3 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Depois das desistências de cinco pré-candidatos nos últimos dois dias, o PT escolhe nesta sexta-feira, 15, e neste sábado, 16, quem vai representar o partido na disputa pela prefeitura de São Paulo deste ano. A escolha está entre o deputado Alexandre Padilha e o ex-secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto. Petistas avaliam que qualquer que seja o escolhido, o partido terá um desempenho inferior ao dos últimos 32 anos, quando sempre chegoucbet gg 3primeiro ou segundo lugar nas eleições paulistanas, e que a forma de escolha põecbet gg 3risco a unidade do PT.

Escolha está entre o deputado Alexandre Padilha e o ex-secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto
Escolha está entre o deputado Alexandre Padilha e o ex-secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil; Maurício Garcia de Souza / Alesp / Estadão Conteúdo

Em conversas reservadas nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que o partido tem poucas chances de chegar ao segundo turno com qualquer um dos dois pré-candidatos e corre o risco de perder a hegemonia entre o eleitorado de esquerda na maior cidade do país, o que deve ter repercussão nacional.

Publicidade

Segundo interlocutores de Lula, o ex-presidente avalia que o único nome do partido que teria condições de chegar ao segundo turno é o do ex-prefeito Fernando Haddad - de preferência com a também ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade) como vice.

Como Haddad se negou a disputar a terceira eleição para a prefeitura de São Paulo, Lula decidiu não interferir na disputa interna pois, segundo auxiliares do ex-presidente, considera que nenhum dos demais pré-candidatos tem chance de vitória.

Na quarta-feira, 13, o vereador Eduardo Suplicy, o deputado Paulo Teixeira e o ex-vereador Nabil Bondouki abriram mão de suas pré-candidaturascbet gg 3apoio a Padilha. A militante Kika Silva abandonou a disputacbet gg 3nome de Tatto, e o deputado Carlos Zarattini desistiu com duras críticas ao processo de escolha do candidato.

Segundo Zarattini, sem a realização de prévias o processo -- que chamou de "colégio eleitoral"cbet gg 3alusão à eleição indireta de Tancredo Nevescbet gg 31985, boicotada pelo PT -- é um "jogo de cartas marcadas" e colocacbet gg 3risco a unidade do partido.

Publicidade

"A corrente majoritária do partido (Construindo um Novo Brasil, CNB), expressa emcbet gg 3direção municipal tem um candidato, mas nem por isso dispõe de legitimidade para contrariar o estatuto do partido e impor acbet gg 3preferência por meio de um colégio eleitoral (...) se outros pré-candidatos se apresentaram é porque o caminho da unidade precisa ser construído", disse Zarattini,cbet gg 3nota à militância.

A direção municipal do PT decidiu cancelar as prévias para a escolha do candidato por causa da pandemia do novo coronavírus. Em um primeiro momento a escolha seria feita apenas pelos 46 integrantes do diretório municipal, amplamente controlado por Tatto. Diante das reclamações, foram incluídos dirigentes zonais e setoriais aumentando o eleitorado para 615 pessoas.

Segundo o presidente municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro, ligado a Tatto, a realização de prévias eletrônicas, como queriam os outros pré-candidatos, é impossível não só por questões tecnológicas (a estimativa é de que mais de 20 mil petistas poderiam votar) quanto pela desatualização do cadastro de filiados.

"Sou completamente favorável à ampla consulta para a escolha do candidato mas neste momento a gente não tem condições de realizar prévias", justificou o dirigente.

Publicidade

Tatto tem a maioria absoluta do PT na capital, mas a escolha de seu nome isolaria o PT na Capital. Padilha tem como trunfo a possibilidade de expandir as alianças do partido. Marta, vista como a vice perfeita, já disse que não aceita ser vice de Tatto, mas sinalizou que poderia conversar com Padilha. Como o voto é secreto, ninguém arrisca prever o resultado.

Lideranças do PT paulistano avaliam que a ausência de prévias enfraquece uma possível candidatura de Tatto. Alguns preveem que o ex-secretário pode ser "cristianizado" (abandonado pelos correligionários) no meio da disputa. Em reuniões, Lula tem dito que sem Haddad o PT pode ser "esmagado" à esquerda pela chapa Guilherme Boulos/Luiza Erundina (PSOL) e ao centro por Márcio França (PSB), que também conversa com Marta. O resultado sai no sábado.


Fontes de referência

  1. apostas de sinuca on line
  2. esports crypto betting
  3. bet7k bet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se