entrar na betano-Baleia Rossi ameniza fala sobre impeachment após tensões

entrar na betano

O deputado procurou Gleisi Hoffmann (PT-PR) para amenizar aentrar na betanofalaentrar na betanobusca de apoio paraentrar na betanocandidatura à presidência da Câmara
10 jan 2021 - 12h48
(atualizado às 12h58)

entrar na betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Na tentativa de amenizar tensões com o PT e garantir votos do partido paraentrar na betanocandidatura à presidência da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) procurou a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann (PT-PR), para esclarecerentrar na betanodeclaração contrária à abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, feita ao jornal Folha de S. Paulo, e prometeu honrar compromissos firmados com a oposição. Nesta manhã, Gleisi cobrou publicamente o emedebista sobre a fala.

Baleia Rossi, deputado federal
Baleia Rossi, deputado federal
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

"Falei com a presidente Gleisi agora há pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionaisentrar na betanodefesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. Isso é o que disse à Folha", publicou Baleia Rossi no Twitter.

Publicidade

Em entrevista à Folha publicada neste domingo, o candidato à presidência da Câmara com as bençãos do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que um processo de impeachment traria instabilidade ao País. "Não é o caminho, não é bom para o Brasil", declarou, gerando ruídos ementrar na betanoaliança com o PT.

Gleisi foi ao Twitter criticá-lo por "fechar a possibilidade" de depor Bolsonaro. "Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment. Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos do PT", publicou a petista.

Com 52 deputados federais, o PT tem a maior bancada e seu apoio é peça fundamental nos planos de Baleia Rossi de conquistar o comando da Câmara. Setores da legenda, contudo, têm resistência ao nome do deputado federal pela participação do MDB no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A preferência pelo deputado federal por São Paulo ante o rival Arthur Lira (PP-AL), candidato do Palácio do Planalto, foi aprovadaentrar na betanoconvenção do PT por margem apertada, de 27 a 23 votos, deixando clara a divisão na sigla.

Buscando ampliar a base de votos na disputa interna da Câmara, Arthur Lira também comentou nas redes sociais nesta manhã a declaração de Baleia Rossi sobre o impeachment. "Sempre digo que ninguém pode se comprometer ou torcer por um impeachment. Ele é um remédio institucional amargo. E é fruto de uma conjunção de fatores e não uma decisão unilateral do presidente da Câmara", postou. "Ainda bem que Rodrigo Maia e seu candidato agora passaram a concordar comigo", completou.

Publicidade

Fontes de referência

  1. melhor jogo de aposta de futebol para ganhar dinheiro
  2. apostas basquete nba
  3. esporte bete

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se