bets99 jogos de hoje-Batalha de Temer contra 2ª denúncia chega perto do fim: entenda por que ele deve vencer

bets99 jogos de hoje

Deputados votam na quarta se apçrovam relatório da CCJ; parlamentares ouvidos pela BBC manifestam confiançabets99 jogos de hojevitória de presidente: 'não se troca presidente como se troca técnico de time de futebol'.
19 out 2017 - 08h01
(atualizado às 08h17)
O presidente Michel Temer
O presidente Michel Temer
Foto: BBC News Brasil

bets99 jogos de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A batalha do presidente Michel Temer para vencerbets99 jogos de hojesegunda denúncia criminal está perto do fim. A previsão é que na próxima semana a Câmara dos Deputados finalmente votará se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a realizar o julgamento por acusações de formação de quadrilha e obstrução de Justiça.

Nesta quarta, após dois longos dias de debates, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) contra o andamento da denúncia. Foram 39 votos contra a possibilidade de Temer ser julgado, 26 a favor de autorizar a abertura do processo e uma abstenção.

Publicidade

O placar final, sem surpresas, ficou próximo do resultado contra o andamento da primeira denúncia, que acusava Temer de corrupção passiva. Em julho, 41 deputados da CCJ votaram a favor do presidente. Entre as duas votações, ele perdeu dois apoios no PSB, um voto no DEM e outro no PP, masbets99 jogos de hojecompensação ganhou um no PR e outro no PRP.

Pesquisas de opinião mostram que o presidente tem apenas 3% de apoio da população, ainda assim políticos e analistas ouvidos pela BBC Brasil acreditam que Temer vai conseguir repetir também o resultado no plenário da casa, alcançando os votos necessários para impedir o risco de julgamento no STF.

São necessários 342 votos dos 513 deputados para que o Supremo fique autorizado a avaliar a abertura de um processo. Em agosto, a primeira denúncia foi barrada ao receber aval de 263 deputados e o veto de 227.

O deputado Bonifácio de Andrada
Foto: BBC News Brasil

O deputado Julio Delgado, líder do PSB, acredita que o placar final dessa segunda denúncia pode ser um pouco mais desfavorável a Temer, com menos votos contra o andamento da denúncia, mas reconhece que a tarefa da oposição de reunir 342 apoios para autorizar o julgamento é difícil.

Publicidade

"Acredito que temos 15% de chance de aprovar (a denúncia). É baixa, mas não é zero", afirmou à BBC Brasil.

Parlamentares da base manifestam confiança na vitória do presidente. Os principais argumentos usados pelos aliados de Temer nos debates da CCJ foram desqualificar a denúncia, citando a controvérsiabets99 jogos de hojetorno da legalidade da delação da JBS, e defender que a manutenção do governo é importante para a retomada da economia.

"Não se troca presidente da República como se troca técnico de time de futebol", argumentou o vice-líder do governo, deputado Beto Mansur (PRB-SP).

bets99 jogos de hoje

'Vitimização'

Na nova denúncia, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot acusa o presidente de ter tentado parar a Lava Jato. Ele teria feito isso ao dar o aval para que o empresário Joesley Batista, do frigorífico JBS, "comprasse" o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do suposto operador do PMDB, o empresário Lúcio Funaro.

Além disso, Janot acusa Temer de ser o chefe de um grupo criminoso, que seria formado por políticos do PMDB na Câmara dos Deputados. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Temer era o braço político da suposta quadrilha. Teria sido responsável por viabilizar os interesses de empreiteiras e outras empresas dentro do Congressobets99 jogos de hojetroca de subornos. Além da delação da JBS, o acordo de delação de Lúcio Funaro também forneceu elementos para a nova denúncia.

Publicidade
Placar de votação na Comissão de Constituição e Justiça
Foto: BBC News Brasil

Embets99 jogos de hojedefesa, Temer se diz vítima de uma "conspiração" e cita os indícios de possíveis ilegalidades na condução da delação da JBS pela PGR.

Para o cientista político Rafael Cortez, da consultoria Tendências, a natureza da segunda denúncia, com acusações mais amplas contra a classe política, é um dos fatores que explicam a tendência de nova vitória de Temer.

"Se o crime é de formação de organização criminosa, isso significa que tem outros membros dessa organização. Essa amplitude da acusação facilita o discurso de vitimização da classe política, assim como a controvérsiabets99 jogos de hojerelação à delação da JBS. Isso traz um respiro", ressaltou.

Outro fator favorável ao presidente, acredita Cortez, são os sinais de retomada da economia. Embora a recuperação do crescimento ainda seja tímida, o Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou as projeções para o Brasil. A previsão de crescimento do Produto Interno Brutobets99 jogos de hoje2017 passou de 0,3% para 0,7%, enquanto a de 2018 subiu de 1,3% para 1,5%.

Além disso, o ajuda a falta de "um plano B (um nome) minimamente construído" para sucedê-lo. Embora na última semana, a tensão entre Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tenha voltado a se elevar depois que a Casa divulgou vídeos da delação de Funaro, o cientista político da Tendências não acredita que isso indique um movimento consistente de articulaçãobets99 jogos de hojetorno de Maia.

Publicidade

Na hipótese, hoje improvável, de Temer ser afastado, a Constituição prevê que o presidente da Câmara assuma o comando do país interinamente, convocando eleições indiretas.

"Me parece que a rusga entre os dois é mais um movimento de Maia de se afastar de Temer, muito impopular, preocupado com as eleições de 2018", resume Cortez.

Já o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um dos tucanos que votará com Temer, disse à BBC Brasil que "são turbulências naturais de um momento tenso".

O Palácio do Planalto
Foto: BBC News Brasil

"Maia tem se comportadobets99 jogos de hojeprofundo respeito à Constituição e ao regimento da Câmara. Não tem feito nenhuma conspiração objetivando conseguir o poder", afirmou.

Publicidade

Ele acredita que a divisão do PSDB na primeira denúncia deve se repetir na votação da próxima semana. "Do ponto de vista da responsabilidade do país, estamos a onze meses da eleição presidencial. Não tem cabimento afastar", argumentou.

'Custo alto'

O cientista político Carlos Melo, professor do Insper, também acredita na vitória de Temer. Ele ressalta, porém, que a ampla expectativa favorável a ele não significa que é um processo fácil. Pelo contrário: "O custo vai ser alto, mais alto que na primeira denúncia", destacou.

Com "custo alto", o professor se refere a todas as demandas de deputados da base para garantir os votos a favor de Temer, como liberação de emendas parlamentares (recursos para projetos e obrasbets99 jogos de hojesuas bases eleitorais), cargos na administração federal e decisões burocráticas que atendam seus interesses.

Na segunda-feira, o governo atendeu, por exemplo, um pleito antigo do setor ruralista ao baixar uma portaria mudando as regras de combate ao trabalho escravo. Diversas instituições, como o Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho, disseram que as alterações vão dificultar as operações contra a escravidão e cobraram a revogação da portaria. A Secretária Nacional de Cidadania, Flávia Piovesan disse à BBC Brasil que as mudanças são um "retrocesso inaceitável".

Publicidade

Após barrar a denúncia, Melo e Cortez preveem um futuro difícil para Temer no Congresso. O mais provável, acreditam, é que o governo consiga aprovar apenas mudanças modestas no Regime de Previdência - algo bem aquém da ampla reforma anunciada antes das acusações levantadas pela delação da JBS.

"O presidente deve vencer a denúncia, mas não sairá mais forte", resume o professor do Insper.

veja também:

Um latino pode se tornar prefeito de Miami
Video Player
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.

Fontes de referência

  1. roleta pragmatic
  2. bf12 bet
  3. team betboo

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações