código promocional brazino777 cadastro-Bolsonaro no PL: entenda os obstáculos da filiação

código promocional brazino777 cadastro

Presidente e sigla adiaram filiação prevista para dia 22; principal entrave é apoio do PL já negociado com PT e PSDB nos Estados
17 nov 2021 - 10h44
(atualizado às 10h53)
Presidente Jair Bolsonarocódigo promocional brazino777 cadastroBrasília
Presidente Jair Bolsonarocódigo promocional brazino777 cadastroBrasília
Foto: Adriano Machado / Reuters

código promocional brazino777 cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Após o cancelamento de sua filiação ao PL, marcada para a próxima segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro avisou que "tem um limite" e,código promocional brazino777 cadastro"duas ou três semanas", no máximo, vai "casar ou desfazer o noivado". Nesta segunda, 15,código promocional brazino777 cadastroDubai, ele destacou que tem convites de outros partidos, como PP e Progressistas, e que não vai aceitar quecódigo promocional brazino777 cadastrofutura sigla apoie partidos de esquerda nos Estados. Este é o principal entrave colocado até aqui, que inclui acordos do PL negociados anteriormente com o PT no Nordeste e o PSDBcódigo promocional brazino777 cadastroSão Paulo, principal colégio eleitoral do País.

Nesta quarta-feira, 17, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, reúne dirigentes dos 27 Estados para tentar conciliar os interesses locais e as prioridades de Bolsonaro. Entenda as principais pendências a serem superadas entre os liberais e o presidente para selar a filiação:

Publicidade

código promocional brazino777 cadastro

Concessões dos Estados

Bolsonaro espera que o PL concordecódigo promocional brazino777 cadastrolançar candidato próprio ou aliadocódigo promocional brazino777 cadastrodiversos Estados, sobretudo São Paulo e Estados do Nordeste. O partido já firmou apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo e não ofereceu ainda alternativa a isso. Para o presidente, essa aliança é inadmissível. Garcia é vice do governador João Doria, um dos principais oponentes do presidente no xadrez político e, possivelmente, seu adversário na corrida eleitoral do ano que vem. O PL também apoia o governo e faz parte da base aliada a Doria na Assembleia Legislativa.

Como mostrou o Estadão, não bastasse o PSDB, o PL tem alianças locais com adversários do governocódigo promocional brazino777 cadastroEstados do Norte e Nordeste —código promocional brazino777 cadastroespecial governos petistas, como de Wellington Dias (Piauí). No total, o partido apoia governadores de oposiçãocódigo promocional brazino777 cadastrosete Estados: Alagoas, Ceará, São Paulo, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Costa Neto convocou para esta quarta-feira, 17,código promocional brazino777 cadastroBrasília, uma reunião com dirigentes do PL nos 27 colégios eleitorais para discutir os impactos da entrada do presidente na sigla e ajustes necessários.

Histórico complicado

O presidente sentiu o peso do histórico complicado do PL nas mídias sociais. Seguidores reclamaram da aliança, lembrando da proximidade dos liberais com os governos do PT, e do envolvimento do partido nos escândalos do mensalão e da Lava Jato. Costa Neto foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do mensalão, e foi preso por isso.

Então deputado federal, Costa Neto foi condenado a sete anos e 10 meses. Em novembro de 2014, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou que ele cumprisse o restante da penacódigo promocional brazino777 cadastroprisão domiciliar. A participação de integrantes do PL no esquema de corrupção foi denunciada pelo presidente nacional do PTB e atual aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson. Ao todo, 25 pessoas foram condenadas no Mensalão.

Publicidade

Conforme mostrou a Coluna do Estadão, Bolsonaro tentou se desvencilhar de Costa Netocódigo promocional brazino777 cadastro2018, quando o nome de Magno Malta, do PL — que, à época, se chamava PR — era cotado para ser seu vice. "Valdemar Costa Neto, já condenado no Mensalão, já foi citado… ou melhor, citado não, estão bastante avançadas as citações dele no tocando à Lava Jato…", disse.

O PL abrigou por anos o então vice-presidente da República, José Alencar, que compôs chapa e esteve com Lula até 2010. Estar no mesmo partido de Costa Neto enfraquece o viés de combate à corrupção da campanha bolsonarista. O tema foi crucial no pleito de 2018, e deve seguircódigo promocional brazino777 cadastroalta com a provável entrada de Sergio Moro, agora filiado ao Podemos, na corrida presidencial.

Nas redes, apoiadores do presidente pedem que ele "tome cuidado" com o PL. Um usuário do Twitter descreveu os integrantes do partido como "interesseiros" e outra como "petistas disfarçados". "Não à filiação no PL. O PSDB está por trás de toda a trama", escreveu uma apoiadora de Bolsonaro.

 

Oferta

No cálculo político para trazer Bolsonaro, o PL oferece ao presidente a vantagem de ser a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 43 parlamentares. O partido está atrás apenas do PSL, antiga casa do presidente, que acaba de anunciar a fusão com o DEM, e do PT.

Publicidade

Fontes de referência

  1. 1x slot no deposit bonus
  2. apostar no ganhador da copa do mundo
  3. bet365 site fora do ar

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se