aposta ganha loteca de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Rodrigo Limp para o Conselho de Administração da Itaipu Binacional, com mandato até 16 de maio de 2024. Ele substitui Wilson Ferreira Júnior, que renunciou à Presidência da Eletrobrasaposta ganha lotecajaneiro e agora foi exonerado da função de conselheiro. A troca foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 28, com as assinaturas de Bolsonaro e do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.
O Conselho de Administração da Itaipu Binacional é composto por 14 integrantes, sendo sete brasileiros e sete paraguaios — seis conselheiros e um representante do Ministério de Relações Exteriores de cada país.
Publicidadeaposta ganha loteca
Presidência da EletrobrasO novo integrante do Conselho da Itaipu, Rodrigo Limp, foi o escolhido para comandar a Eletrobras após a renúncia de Wilson Ferreira Júnior, que assumiu a Presidência da BR Distribuidora. No dia 24 de março, a estatal informouaposta ganha lotecafato relevante que seu conselho de administração decidiu, por maioria, recomendar o nome de Limp para ocupar uma vaga no colegiado, "visando o exercício futuro do cargo de Presidente da Companhia".
"Após a devida aprovação pela Casa Civil, o sr. Rodrigo deverá ser eleito como conselheiro de administração,aposta ganha lotecaassembleia geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo Conselho de Administração, como novo Presidente", disse a Eletrobras na ocasião,aposta ganha lotecadocumento assinado pela diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Cavalcanti Presta.
A escolha de Limp para o comando da estatal levou à demissão, a pedido, do coordenador do Comitê de Auditoria e Risco Estaturário e membro do conselho de administração da companhia, Mauro Gentile Rodrigues da Cunha. Segundo ele, houve "desvio do processo sucessório" e "quebra irremediável de confiança" na escolha do novo presidente, embora o mercado tenha reagido bem à indicação de Limp.
"É de fato um nome bom, mas isso não basta para ser CEO da Eletrobrás, a empresa mais complexa do Brasil. Há um equívoco do governoaposta ganha lotecaachar que pegar o craque da privatização e botar na presidência vai ser bom. A Eletrobrás não roda sozinha", disse Cunha, à época, ao Estadão/Broadcast.
Publicidade