7games apk nova-Bolsonaro quer entregar à Câmara projeto com mudança na CNH

7games apk nova

Proposta aumenta de cinco para dez anos o prazo de validade da carteira e eleva o limite de pontos de 20 para 40
3 jun 2019 - 20h16
(atualizado às 20h51)

7games apk nova de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro quer ir pessoalmente à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 4, para entregar o projeto de lei que propõe alterações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ida do presidente à Câmara depende de7games apk novaagenda, segundo um interlocutor. O presidente entrega credenciais aos novos embaixadores nesta terça-feira. Questionado, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou que há uma "previsão" da ida, ainda a ser confirmada.

No final da tarde desta segunda-feira, o porta-voz confirmou que o governo espera enviar nesta terça a proposta que aumenta de cinco para dez anos a validade da CNH. A ideia é que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos7games apk novainfrações, o dobro do que a regra atual prevê.

Publicidade
Proposta é dobrar a validade da CNH, de 5 para 10 anos, e número de pontos máximo, de 20 para 40.
Proposta é dobrar a validade da CNH, de 5 para 10 anos, e número de pontos máximo, de 20 para 40.
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

Rêgo Barros informou que o texto passa por análise final da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil (SAJ), que verifica a viabilidade das propostas editadas pela Presidência. "A SAJ elabora um projeto para que haja maior discussão junto ao Congresso", informou o porta-voz. Segundo ele, os preparativos estão sendo "ultimados".

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro relatou ter conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a possibilidade de conduzir o tema por medida provisória ou projeto de lei. Ouviu do parlamentar que seria melhor a segunda opção. "Estou de boa com o Rodrigo, sem problema nenhum. Segunda ou terça, a gente entra com o projeto", declarou. "Se a Câmara quiser alterar (os 40 pontos), eles alteram", acrescentou.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, considera que não haverá dificuldades para aprovar o texto. "Melhora a vida do cidadão e da cidadã que precisa ter uma CNH para trabalhar", defendeu Onyx. "Acho que não terá resistência", completou.

Embora o governo esteja otimista sobre a tramitação da proposta no Congresso, parte da oposição promete resistência. "Não sei se a maioria é contra, mas há muita gente que discorda frontalmente dessa medida", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PB).

Publicidade

Integrantes da oposição alegam que há resistência sobre a flexibilização dessas regras de trânsito. O debate, afirmam, deve ser travado7games apk novacima dos argumentos de que é um prêmios aos infratores, com estímulo a mais acidentes e mais vítimas.

Veja também:

Quem é Geguri, uma das dez líderes da nova geração
Video Player

Fontes de referência

  1. bets esporte
  2. sportsbet io como apostar
  3. casadeapostas com app

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações