betboo 831-Covas propõe anistiar 150 mil imóveis

12 set 2019 - 13h04
(atualizado às 13h58)

betboo 831 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Pressionada pela bancada evangélica, a Câmara Municipal de São Paulo deve votarbetboo 831segundo turno na próxima semana um projeto de lei de autoria do prefeito Bruno Covas (PSDB) que permite a regularização de imóveisbetboo 831desacordo com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade. Na prática, se aprovada, a proposta do Executivo autoriza uma anistia que deve atingir cerca de 150 mil imóveis no município.

Para aliados, o projeto dá a Covas munição para a reeleição ao tirar da ilegalidade milhares de proprietários de imóveis, alguns há décadas tentando se regularizar, além de dificultar ação de fiscais que lucravam com achaque a esses contribuintes. Além disso, as taxas de regularização devem começar a reforçar o caixa da Prefeitura já neste semestre.

Publicidade
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
Foto: Adeleke Anthony Fote / Futura Press

A ideia é que imóveis de até 150 metros quadrados com pendências sejam regularizados automaticamente, sem necessidade de o proprietário procurar a Prefeitura. Para imóveis entre 150 e 500 metros quadrados, e para condomínios (verticais e horizontais), a anistia deve ser solicitadabetboo 831um formulário eletrônico. Imóveis acima de 500 metros, prédios comerciais e de serviços, shoppings e templos religiosos precisarão de análise da Prefeitura antes de obter a regularização.

A anistia foca o cadastro do IPTU. Imóveis de todos os tipos de uso (residencial, comercial e industrial) onde foram feitas reformas sem autorização da Prefeitura, e tinham metragem diferente daquela informada nos registros, poderão se regularizar, sem multas. Haverá, no entanto, correção dos boletos de IPTU, taxa e, se for o caso, pagamento de outorga.

"Uma das coisas que pode ser regularizada é a varanda gourmet. Há alguns anos, esse espaço era computado como sacada, o apartamento tinha 50 metros e a varanda. Mas, se fecha a varanda com vidros, ele fica com 90 metros", diz o vereador José Police Neto (PSD). "Mas, se vai vender o apartamento financiado, não consegue porque, na vistoria, a metragem se mostra diferente da do cadastro", disse o vereador.

Police afirma que, embora haja vantagens, outros pontos precisavam ser debatidos, como alguma forma de inclusão na anistia a construçõesbetboo 831favelas. O texto não faz nenhuma previsão de regularização fundiária.

Publicidade

betboo 831

Tramitação

Havia expectativabetboo 831parte da base governista de que a proposta fosse aprovadabetboo 831segunda votação ainda na tarde desta quarta-feira, 11, mas uma série de questões colocadas pelos vereadores resultou num acordo que inclui a apresentação de um substitutivo na semana que vem.

Uma das questões foi o fato de que a anistia não valeria para áreas de operações urbanas - locais da cidadebetboo 831que a Prefeitura autoriza a construção de grandes empreendimentos, acima dos limites comuns,betboo 831troca de taxas especiais. A proibição nessas áreas serviria para evitar que quem construiu acima dos limites burlando o recolhimento de taxas fosse beneficiado. Por outro lado, todo o centro velho da cidade, que precisa de regularização, também ficabetboo 831uma área de operação urbana - a operação Centro - e a saída dessa área poderia enfraquecer a lei.

"Teremos ainda mais uma hora de discussão na semana que vem antes de levar o texto para votação", disse o líder do governo, Fabio Riva (PSDB). "A última anistia foi votadabetboo 8312003 e, até hoje, há pessoas que não conseguiram se regularizar. A discussão serve para evitar isso."

Vereador da oposição mais empenhado na discussão, Alfredinho (PT) disse que a proposta tem trechos justos e injustos. "Há justiça quando facilita a regularização da pequena casa, da periferia, que fez o puxadinho. Mas facilita a vida de quem agiu de forma irregular sabendo que todo governo vota alguma anistia", afirmou. "Vamos tentar incluir anistia para quem fez um comércio na garagem de casa."

Publicidade

O texto foi enviado por Covasbetboo 831março e aprovadobetboo 831primeira votaçãobetboo 831maio. Falta a segunda votação. A criação de uma anistia imobiliária era determinada pelo Plano Diretor, de 2014. O projeto é bandeira do presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), desde que assumiu o cargo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

Como cegos apreciam os mistérios da Mona Lisa e outras obras-primas
Video Player

Fontes de referência

  1. jogo de tiro jogo de tiro
  2. casa de aposta falcão
  3. como fazer jogo da loteria federal online

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações