bet fair login-CPI antecipa depoimento de governador do AM após ação da PF

bet fair login

Wilson Lima terá de prestar esclarecimentos aos parlamentares na próxima quinta-feira
2 jun 2021 - 12h45
(atualizado às 12h55)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)
Foto: Diego Peres / Secom-AM / Reprodução / Estadão Conteúdo

bet fair login de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou nesta quarta-feira, 2, a antecipação do depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), depois que a Polícia Federal realizou buscas na casa dele nesta manhã como parte de operação sobre suspeita de desvios de recursos para o combate à pandemiabet fair loginum dos Estados mais afetados pela doença no País.

Originalmente, Lima, primeiro governador a prestar depoimento, iria à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no dia 29, mas agora ele terá de prestar depoimento aos senadores na próxima quinta-feira.

Publicidade
Reunião da CPI da Covid no Senado REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Mais cedo, a PF deflagrou operação no Amazonas para cumprir seis mandados de prisão e 19 de busca e apreensão no âmbito de investigação sobre suspeita de fraudes e superfaturamentobet fair logincontratos voltados para o enfrentamento à covid-19 no Estado.

A PF informoubet fair loginnota que há indícios de que a cúpula do governo estadual teria orientado funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas a realizar contratação fraudulenta de hospital de campanha para favorecer grupo de empresários locais.

Suspeitas de desvios de recursos enviados pelo governo federal aos Estados para enfrentar a pandemia estão sob investigação da CPI da Covid no Senado.

Na última semana, a CPI aprovou convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, apesar das dúvidas regimentais sobre a competência do Senado para convocar governadores de Estado.

Publicidade

Além de Lima, foram convocados Helder Barbalho (MDB), do Pará; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina; Antonio Denarium (sem partido), de Roraima; Valdez Góes (PDT), do Amapá; Marcos Rocha (PSL), de Rondônia; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins; e Wellington Dias (PT), do Piauí, assim como Witzel.

Senadores optaram por levar à CPI governadores de Estados onde ocorreram operações da Polícia Federal por suspeitas de desvios de recursos federais para combate à pandemia de covid-19.

Veja também:

Na CPI da Covid, Pazuello faz ao menos dez alegações enganosas sobre cloroquina, testes e vacinas
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. betboo müşteri hizmetleri telefon numarası
  2. sorteio de 500 em cash toda segunda feira novibet
  3. caça niquel era do gelo online gratis

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações