correio do povo esportes de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Três deputados estaduaiscorreio do povo esportesSão Paulo do Partido dos Trabalhadores e uma deputada do PSOL entraram com pedido no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo contra o parlamentar Arthur do Val (Podemos) por quebra de decoro parlamentar devido a áudios divulgados ontem, dia 4, realizados pelo deputado que é membro do MBL. O partido do deputado, assim como a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), também se pronunciaram.
Hoje cedo, a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu a cassação do deputadocorreio do povo esportesuma nota de repúdio às declarações de Do Val publicada no Twitter. "Nojento. Baixo. Sujo. São horripilantes as palavras de @arthurmoledoval", escreveu a ministra. E continuou: "Não ficará sem resposta! Este comportamento não é compatível com a de um representante do povo. Pediremoscorreio do povo esportescassação imediata!"
PublicidadeO deputado "Mamãe Falei", que foi à Europa para acompanhar a guerra, enviou áudios a amigos nos quais disse que as mulheres ucranianas são "fáceis porque são pobres." Um dos parlamentares do PT, Paulo Fiorilo, apontou que tais comentários são "gravíssimos."
O deputado do Podemos comentoucorreio do povo esportesum áudio: "Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais." E o parlamentar teria continuado: "Não peguei ninguém, mas eu coleicorreio do povo esportesduas 'minas',correio do povo esportesdois grupos de 'mina', e é inacreditável a facilidade."
Nota de Repúdio da Assembleia
A Assembleia Legislativa de São Paulo emitiu nota de repúdio aos comentários do deputado do Podemos. "A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo repudia com veemência a fala do deputado Arthur do Val. O presidente, deputado Carlão Pignatari, afirma que a atitude é inaceitável e que será tratada com rigor e seriedade pelas esferas de investigação do Parlamento. A Alesp se solidariza com as mulheres,correio do povo esportesespecial às ucranianas, e reforçacorreio do povo esporteslutacorreio do povo esportesdefesa e proteção de todas, representadas por conquistas históricas, ações efetivas e leiscorreio do povo esportesvigor."
Publicidade