roleta italiana de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Polícia Federal obteve mensagens no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), que apontam que antes de ser preso ele já estava preocupado com a possibilidade de detenção após deixar o governo. O militar fez um acordo de delação premiada apósroleta italianaprisão. Os diálogos foram obtidos pelo jornal Extra.
De acordo com o jornal, as investigações mostram que, em 2 de janeiro de 2023, Cid enviou ao general Estevam Theophilo, à época comandante de Operações Terrestres (Coter) do Exército, o link de uma reportagem que abordava a possível prisão de Bolsonaro. Especulava-se que o auxiliar do ex-presidente poderia ser preso já nas primeiras semanas do novo governo.
PublicidadeÀ época, Teophilo integrava o Alto Comando da Força, cargo que ocupou até novembro do ano passado. Na resposta enviada para Cid, o general afirmou que falaria com o recém-empossado comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, e disse ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro: "Nada lhe acontecerá" .
Para a PF, essa resposta de Teophilo a Cid “demonstra que os investigados, já durante o novo governo, ainda acreditavam que poderiam interferir nas investigações criminaisroleta italianaandamento”.
Outra conversa obtida pela PF revela a reação de Cid às ordens de prisão emitidas por Moraes contra autoridades do governo do Distrito Federal,roleta italianarelação aos eventos de 8 de janeiro. Expressando um certo alívio, Cid comentou: "Nessa guerra toda pelo menos eles me esquecem... Eu acho".
No entanto, Cid foi detido quatro meses depois,roleta italiana3 de maio de 2023, juntamente com outros cinco suspeitos de envolvimentoroleta italianaum esquema de falsificação de cartões de vacina.
Publicidade