palpite do dia futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Vi que o noticiário está falando de suspeitas na compra de uma vacina indiana. Que história é essa?
Sim, é verdade. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando contratos do governo federal para a compra da Covaxin, vacina desenvolvida pela empresa indiana Bharat Biotech. Existem suspeitas de corrupção.
PublicidadeO que o MPF está investigando exatamente?
O ponto principal é o preço da vacina indiana. Segundo documentos que a investigação conseguiu, o preço da Covaxin pago pelo Brasil estaria 1.000% maior do que o cobrado pela empresa a outros países. Os promotores também estranharam a rapidez no governo ao fechar o contrato. No caso de outras vacinas, como a da Pfizer, a Coronavac e a Sputnik, o governo demorou meses para comprar os imunizantes. Já para a compra da Covaxin, foi preciso apenas algumas semanas. Também chamou a atenção o fato de que o governo não esperou a autorização da Anvisa para fechar o contrato, algo que foi exigido de outros fabricantes de vacinas.
Ouvi dizer também que há uma empresa brasileira envolvida na história. É verdade?
Sim. A empresa Preciosa Medicamentos, que está intermediando a compra das vacinas entre os indianos e o governo brasileiro, já está sendo investigada por supostas irregularidadespalpite do dia futeboloutro caso --na compra de testes rápidos de covid-19.
Publicidade