sinuca apostado-Freire é nomeado ministro da Cultura e toma posse na quarta

22 nov 2016 - 11h48
O presidente do PPS, Roberto Freire, assumirá o Ministério da Cultura
O presidente do PPS, Roberto Freire, assumirá o Ministério da Cultura
Foto: Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil

sinuca apostado de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Foi publicada nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União a nomeação do deputado Roberto Freire (PPS-SP) para o cargo de ministro da Cultura. Ele assume a pasta no lugar de Marcelo Calero. A exoneração do ex-ministro também foi publicada no DOU. A posse de Freire será amanhã (23), às 12h, no Palácio do Planalto.

O primeiro cargo eletivo de Roberto Freire foi o de deputado estadual,sinuca apostado1974, pelo MDB,sinuca apostadoPernambuco. Posteriormente foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos, passando por partidos como PMDB e PCB, até filiar-se ao PPSsinuca apostado1992. Em 1994 e 2002, foi eleito senador. Atualmente estásinuca apostadoseu quinto mandato como deputado federal. Foi também líder de governo durante o mandato de Itamar Franco, assumido após o impeachment de Fernando Collor.

Publicidade

Roberto Freire ocupa o cargo de ministro após Marcelo Calero ter pedido uma exoneração que, a princípio, teria sido por "motivos pessoais". Posteriormente,sinuca apostadoentrevista publicada no dia 18 pelo jornal Folha de S.Paulo, Calero apresentou outra justificativa: supostas pressões feitas pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para intervir junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a fim de liberar a construção de um edifício de alto padrãosinuca apostadoSalvador.

O empreendimento não foi autorizado pelo Iphan e por outros órgãos por ferir o gabarito da região, que ficasinuca apostadoárea tombada. Tambémsinuca apostadoentrevista à Folha, Geddel admitiu ter conversado com Calero sobre a obra, mas negou tê-lo pressionado e disse estar preocupado com a criação e a manutenção de empregos.

O caso é debatido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que decidiu ontem abrir processo para apurar se Geddel violou o código de conduta federal ou a Lei de Conflito de Interesses (Lei nº 12813) ao procurar Calero para tratar de um assunto de seu interesse pessoal.

Agência Brasil

Fontes de referência

  1. bet ganhe 50 reais
  2. golden chips novibet
  3. unibet paypal

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações