7games aplicativo download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governo quer estender ao limite máximo do regimento o rito de aprovação da admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff no Senado para esfriar o clima pró-impeachment que vem da Câmara dos Deputados e usar esse tempo para tentar conquistar os votos ainda possíveis entre os senadores, disseram à Reuters duas fontes governistas.
Dilma iria se reunir na tarde desta segunda-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir o rito do impeachment e tentaria convencer o senador a esticar o prazo até a data que o próprio Renan previu inicialmente, a segunda semana de maio.
PublicidadeRenan já havia se comprometido a ler o relatório amanhã no plenário. Depois disso, são até 48 horas para que a comissão sobre a admissibilidade seja instalada.
As conversas com senadores já começaram na semana passada, ainda antes da decisão pela Câmara, quando o Palácio do Planalto concluiu que a situação estava mais difícil do que o esperado, disse à Reuters uma das fontes governistas.
No sábado, grupos de líderes do Senado se encontraram com a presidente e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para começar a traçar cenários possíveis. Assessores presidenciais já começaram a fazer contatos com senadores do PMDB e do PR para avaliar a capacidade do governo de ampliar7games aplicativo downloadvotação na Casa.
Parte do governo admite que é praticamente impossível o Planalto barrar o processo de impeachmente ainda na votação da admissibilidade,7games aplicativo downloadque é necessário apenas maioria simples para aprová-la. Já na votação final,7games aplicativo downloadque o governo precisa de um terço --28 votos-- para evitar a condenação, seria um pouco mais fácil, mas ainda longe de ser simples.
Publicidade