novibet paga mesmo-Itamaraty analisa convocação de embaixador venezuelano

14 mai 2016 - 12h59
(atualizado às 14h45)

novibet paga mesmo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Porta-vozes afirmam estar sendo avaliada uma resposta ao pedido de Maduro, que classificou o afastamento de Dilma como "golpe". Ministério repudia reações de líderes da região ao processo de impeachment.

Para Nicolás Maduro, o processo de destituição de Dilma Rousseff "faz parte de uma ofensiva imperialista para acabar com os governos populares"
Para Nicolás Maduro, o processo de destituição de Dilma Rousseff "faz parte de uma ofensiva imperialista para acabar com os governos populares"
Foto: Agência Brasil

O governo interino de Michel Temer está "analisando" a decisão da Venezuela de chamar seu embaixadornovibet paga mesmoBrasília, Alberto Castellar, de volta ao país, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff, disseram fontes oficiais à agência de notícias Efe neste sábado (14).

Publicidade

Porta-vozes do Itamaraty disseram que ainda não se decidiu se será dada uma resposta ao anúncio feito pelo presidente Nicolás Maduro nesta sexta-feira. O líder venezuelano afirmou ter pedido a Castellar que viajasse a Caracas após o que qualificou como "golpe de Estado" contra Dilma, afastada por até 180 dias da presidência.

Maduro não deixou claro se retirou o embaixador do Brasil ou se se trata apenas de uma consulta. Quando o líder venezuelano fez o anúncio, Castellar já estavanovibet paga mesmoCaracas e já havia se reunido com Maduro e a chanceler do país, Delcy Rodríguez.

Num discurso transmitido pelo rádio e pela televisão, Maduro classificou a decisão do Senado de afastar Dilma e dar continuidade ao processo de impeachment como "uma canalhice contra ela, contranovibet paga mesmohonra, contra a democracia, contra o povo brasileiro". Aliado próximo do governo de Dilma, ele chamou a decisão dos parlamentares brasileiros como "uma jogada totalmente injusta".

Itamaraty reage

Publicidade

Quase simultaneamente, o Ministério das Relações Exteriores, agora comandado por José Serra, emitiu duas notas rechaçando as opiniões manifestadas por líderes da regiãonovibet paga mesmorelação ao processo de impeachment que corre contra Dilma.

O Itamaraty declarou repudiar as declarações do secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, que se disse preocupado sobre o afastamento da presidente brasileira e um possível comprometimento da democracia no país.

"Os argumentos apresentados, além de errôneos, deixam transparecer juízos de valor infundados e preconceitos contra o Estado brasileiro e seus poderes constituídos e fazem interpretações falsas sobre a Constituição e as leis brasileiras", diz a nota.

Na segunda nota, o Ministério das Relações Exteriores disse "repudiar enfaticamente" as manifestações da Aliança Bolivariana para os povos de Nossa América/Tratado de Comércio dos Povos (Alba/TCP) e dos governos de Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua, afirmando que estes "se permitem opinar e propagar falsidades sobre o processo político interno no Brasil".

Publicidade

Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua haviam advertido sobre uma possível "ruptura democrática". Assim como Maduro, o presidente boliviano, Evo Morales, qualificou o ocorrido com Dilma como um "golpe".

LPF/efe/rtr/ots

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentenovibet paga mesmo30 idiomas.

Fontes de referência

  1. robo pixbet gratis
  2. betboo com online
  3. jogo da roleta de milhões

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações