coritiba e atlético paranaense palpite-Renan estima que julgamento de Dilma levará quatro dias

17 ago 2016 - 13h00
 O presidente do Senado, Renan Calheiros, espera que o julgamento final de Dilma Rousseff dure quatro dias, a partir de 25 de agosto   
O presidente do Senado, Renan Calheiros, espera que o julgamento final de Dilma Rousseff dure quatro dias, a partir de 25 de agosto
Foto: Agência Brasil

coritiba e atlético paranaense palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira (17) que espera que o julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado seja concluídocoritiba e atlético paranaense palpitequatro dias.

Por enquanto, o que já está definido é que o primeiro dia será na quinta-feira, 25 de agosto, às 9h. Após uma conversa ontem à noite no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Ricardo Lewandowski, que vai presidir a sessão, Renan estimou, hoje, sem incluir nos cálculos o fim de semana, que o julgamento deve durar quatro dias com o término da sessão se dando na terça-feira, 30 de agosto.

Publicidade

"Temos que otimizar ao máximo as sessões de quinta, sexta, segunda e terça de modo que finalizemos no mais tardarcoritiba e atlético paranaense palpitequatro dias. Ninguém aguenta mais essa delonga", afirmou o senador.

Nos bastidores, Renan trabalhava com líderes tucanos e peemedebistas para que houvesse sessão no fim de semana. Mesmo com a sinalização de que Lewandowski não pretende reunir os senadores sábado e domingo, o assunto deve ser um dos temas da reunião que o ministro tem neste momento com Renan e líderes de partidos no Senado. No encontro estão sendo definidos o rito e procedimentos do julgamento.

Votação final

Para afastar definitivamente Dilma Rousseff do mandato, serão necessários, desta vez, dois terços dos votos, ou seja, o apoio de, no mínimo, 54 dos 81 senadores. Se esse cenário se confirmar, o presidente interino Michel Temer assume definitivamente o cargo e a petista fica inelegível por oito anos. Se o mínimo necessário para o impeachment não for alcançado, ela retoma o mandato, e o processo no Senado é arquivado.

Investigação

Ontem o ministro do STF, Teori Zavascki, determinou a abertura de inquérito para investigar Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta obstrução das investigações da Operação Lava Jato. A investigação atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Publicidade

Perguntado sobre a decisão do ministro, Renan minimizou o assunto. " Não acho que abertura de inquérito significa muito, apenas uma oportunidade para as pessoas se defenderem. A grande diferença entre os investigados é entre aqueles que têm o que dizer e aqueles que absolutamente não têm o que dizer", afirmou.

Ainda sobre o assunto, o presidente do Senado, que também é investigado, ilustrou o caso comcoritiba e atlético paranaense palpiteexperiência pessoal. "Da minha parte, todo inquérito aberto para investigar alguma coisa contra mim ou citação de terceiros é oportunidade para desfazer qualquer maledicência, qualquer tentativa de acusação, como já vimoscoritiba e atlético paranaense palpitevários processos",disse.

Agência Brasil

Fontes de referência

  1. apostas em gols
  2. promoção betmotion
  3. bet7k sinais grátis

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se