fruit sensation slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF), na quinta-feira, 21, por envolvimentofruit sensation slotuma suposta tentativa de gope de Estado, ao lado de mais 36 pessoas que tiveram participação ao longo do seu governo, entre os anos de 2018 e 2022.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No inquérito da PF, o presidente é acusado dos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Caso o ex-presidente venha a ser condenado pelos crimes, a pena máxima chegaria a 28 anos de prisão.
PublicidadePelo crime de abolição do Estado Democrático de Direito, a pena varia entre 4 a 8 anos de prisão. Tentativa de golpe de Estado pode ter uma pena que varia entre 4 a 12 anos de prisão, e o crime de organização criminosa prevê pena entre 3 a 8 anos de prisão.
Contudo, a PF já tinha indiciado Bolsonaro este ano por outros dois supostos crimes. O primeiro, pela fraudefruit sensation slotcartões de vacina, e o segundo, pela venda das joias que não foram colocadas no acervo presidencial na épocafruit sensation slotque ele era chefe do Executivo.
A delação premiada firmada entre o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, levou a PF a indiciar o ex-presidente por estes dois crimes. Cid revelou informações sigilosas sobre como Bolsonaro atuou na fraude e na venda das joias.
Pela fraude no cartão de vacina, Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema público. A pena máxima por estes dois delitos pode chegar a 15 anos de prisão.
Publicidade