blazer site aposta-Defesa de Lula pede nulidade de processos que estão com Moro

25 abr 2018 - 20h03
(atualizadoblazer site aposta26/4/2018 às 07h45)

blazer site aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira que seja declarada a nulidade das duas ações penais contra o petista --referentes à compra de um terreno para o Instituto Lula e à reforma do sítio de Atibaia-- que no momento estão nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jatoblazer site apostaCuritiba.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro
16/01/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento no Rio de Janeiro 16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Esse pedido foi apresentadoblazer site apostaduas petições apresentados pelos advogados do ex-presidente após, na véspera, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido retirar das duas ações trechos de declarações de delatores da Odebrecht que mencionavam a construção do instituto e a reforma do sítio.

Publicidade

Nas petições, a defesa do petista também pediu a remessa dos dois processos para a Justiça Federal de São Paulo, que seria, na avaliação deles, competente para apreciar os casos.

O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, afirmou à Reuters que o a legislação prevê que o processo tem de ser anulado se for julgado por um "juízo incompetente". Ele disse que, cumprida a decisão do STF, os autos têm de ser encaminhados a Justiça paulista com o caso voltando ao início.

"Essa decisão do STF eblazer site apostafundamentação só reforça a nossa argumentação exposta desde o início nessa ações penais de que não há nada que possa vincular o objetivo delas com relação aos desvios na Petrobras", disse ele, numa referência ao motivo pelo qual Sérgio Moro seria competente para apreciar os casos.

Na petição, os advogados do ex-presidente argumentam que nas duas ações não há "qualquer elemento concreto que possa indicar que houve recursos provenientes de contratos da Petrobras que foram utilizados para pagamento de vantagem indevida" a Lula.

Publicidade

Os pedidos citam o artigo 564, inciso I, do Código de Processo Penal, segundo o qual a nulidade do processo ocorrerá no caso de incompetência do juiz. A nulidade significa que a ação teria de voltar à estaca zero.

"Diante do exposto, requer-se a imediata remessa dos autos processuais para livre distribuição na Seção Judiciária do Estado de São Paulo, com os consectários legais decorrentes da incompetência deste juízo (art. 564, I, do CPP), a menos que se queira desafiar a autoridade da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal nos autos do Quarto AgRg na PET 6.780/DF", disse a defesa,blazer site apostareferência ao julgamento da véspera do STF.

A surpreendente amizade entre duas ex-crianças-soldados que lutaramblazer site apostalados opostos
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. gg bet casino
  2. jogos de paciencia online gratis
  3. cr7 bwin

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações