bet betboo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), órgão máximo administrativo da Procuradoria-Geral da República, decidiu nesta terça-feira aprovar o orçamento da instituição para o próximo ano com uma elevação substancial de recursos previstos para a força-tarefa de procuradores que atuam na operação Lava Jatobet betbooCuritiba.
Para 2017, a verba prevista para a Lava Jato de Curitiba era de 501 mil reais. Posteriormente, entretanto, houve a aprovação de um crédito extra de 500 mil reais --superando, dessa forma, 1 milhão de reais.
PublicidadeNesta tarde, os conselheiros do MPF aprovaram um reajuste para o próximo ano para 1,65 milhão de reais. Esse valor servirá para o pagamento de passagens aéreas e diárias de integrantes da força-tarefa.
A votação do aumento de recursos para o ano que vem se deu de forma unânime e contou com o apoio do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e da próxima chefe do MPF, Raquel Dodge, que assume o órgão a partir do dia 18 de setembro.
Janot disse que "não abre mão" dessa verba extra para a Lava Jato e destacou que a iniciativa passa um "sinal político" da importância dessas investigações no MPF.
Raquel Dodge foi na mesma linha e frisou que o incremento da verba passa uma "mensagem clara" que não se faz qualquer redução orçamentária e acolhe o que foi requerido pela força-tarefa.
Publicidade