palmeiras globoesporte com-Dilma ataca oposição e volta a defender Lula

palmeiras globoesporte com

Presidente diz que opositores tentam dividir o país e condena forma como Lula foi levado para depor.
7 mar 2016 - 14h41
(atualizado às 14h56)
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

palmeiras globoesporte com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A presidente Dilma Rousseff acusou nesta segunda-feira (7) a oposição de agravar a crise política e voltou a criticar o controverso mandado de condução coercitiva para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, executado na sexta-feira passada.

"Justiça seja feita: sempre o presidente Lula aceitou, ao ser convidado para prestar esclarecimentos, ele sempre foi. Não tem o menor sentido conduzi-lo sob vara para prestar depoimento se ele jamais se recusou a ir", afirmou Dilma,palmeiras globoesporte comvisita oficial a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Lula foi levado para depor na sexta-feira sob suspeita de ser beneficiário de dinheiro desviado de negócios envolvendo a Petrobras, aproximando ainda mais a Operação Lava Jato do governo Dilma.

No sábado, o juiz federal Sergio Moro, que autorizou a operação, emitiu nota oficial para justificar a ação. Criticado por alguns juristas e apoiadores do governo por suposto exagero, ele afirmou que a condução coercitiva faz parte de medidas investigatórias que visam o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente.

Dilma rebateu ainda a alegação do Ministério Público Federal e de Moro de que o mandado de condução coercitiva tinha como objetivo evitar eventual tumulto no caso de um depoimento previamente marcado de Lula.

"Não cabe alegar que estavam protegendo [o Lula]. Como disse um juiz, era necessário saber se ele queria ser protegido porque tem certo tipo de proteção que é muito estranho", afirmou Dilma, que no sábado visitou Lulapalmeiras globoesporte comSão Bernardo do Campo e, um dia antes, já fizera um pronunciamentopalmeiras globoesporte comdefesa do ex-presidente.

Publicidade

Críticas à oposição

Em meio a um momento de forte recessão e de turbulência política, acentuada pelas investigações da Lava Jato, Dilma disse que parte do atual momento do país decorre do comportamento daqueles que estão "inconformados" com a derrotapalmeiras globoesporte com2014 e querem antecipar a eleição de 2018.

"A oposição não pode sistematicamente ficar dividindo o país", disse a presidente. "Tem certo tipo de luta política que cria um problema sistemático, não só para a política, mas para a economia, para a criação de empregos, para o crescimento das empresas, porque ninguém fica satisfeito quando começa aquela briga."

A oposição anunciou nos últimos dias que pretende obstruir as votações na Câmara dos Deputados para acelerar o processo de impeachment da presidente. Opositores estão também participando ativamente da mobilização para as manifestações populares contra o governo, marcadas para o próximo domingo.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentepalmeiras globoesporte com30 idiomas.

Fontes de referência

  1. novibet history
  2. estrela bet vasco da gama
  3. spinpay jogo da roleta

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se