vbet kenya-Fachin intima Renan Calheiros e Eduardo Braga a depor

vbet kenya

PF cumpriu, nesta terça-feira, uma série de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, por ordem do ministro
5 nov 2019 - 10h59
(atualizado às 12h15)

vbet kenya de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça, 5, uma série de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM) foram intimados para prestar depoimento no âmbito da investigação.

Fachin chega ao STF 3/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Fachin chega ao STF 3/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A ação é um desdobramento do inquérito 4707, que apura supostas doações de R$ 40 milhões feitas pelo grupo Grupo J&F a senadores do MDB para as eleições de 2014. A informação partiu da delação de Ricardo Saud, que serviu como base para a instauração do inquérito.

Publicidade

Além de Renan e Eduardo, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) e ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU), também estão entre os investigados do inquérito 470.

Em junho, o delegado Bernardo Guidali Amaral, que assina as intimações enviadas aos senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, pediu a Fachin que prorrogasse o prazo do inquérito.

Segundo o advogado Luiz Henrique Machado, Renan Calheiros recebeu a intimaçãovbet kenyaMaceió, mas não há cumprimento de mandados judiciaisvbet kenyaendereços ligados ao parlamentar.

A defesa de Eduardo Braga também indicou que não são realizadas buscasvbet kenyaendereços ligados ao senador. EEm nota, o parlamentar informou ainda que já entrouvbet kenyacontato com a Justiça para 'ajustar' a data devbet kenyaoitiva.

Publicidade

Eduardo Braga 'troca' depoimento por reunião com Onyx

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) esteve no Palácio do Planalto nesta manhã, por volta das 10h,vbet kenyareunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). O emedebista havia sido chamado a comparecer na sede da Polícia Federal no mesmo horário para prestar esclarecimentosvbet kenyauma investigação da qual é alvo.

O próprio senador divulgouvbet kenyaseu Facebook o documento enviado a ele pela PF. O pedido para ouvir o senador é assinado pelo delegado da PF Bernardo Guidali Amaral e solicita o comparecimento de Braga às 10h desta terça-feira.

Segundo Braga, seus advogados já entraramvbet kenyacontato com a polícia para remarcar o depoimento. "Eu recebi um agendamento de oitiva. E, como sempre, apoio toda e qualquer intimação. O que não é justo é fake news de que imóveis meus ou meu gabinete foram alvo de busca e apreensão", afirmou o senador ao sair do Palácio do Planalto. Ele estava acompanhado do senador Omar Aziz (PSD-AM) e disse que o encontro com Onyx serviu para tratar de temas relacionados ao Amazonas.

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira, 5, uma série de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Publicidade

A ação é um desdobramento do inquérito 4707, que apura supostas doações de R$ 40 milhões feitas pelo grupo Grupo J&F a senadores do MDB para as eleições de 2014. A informação partiu da delação de Ricardo Saud, que serviu como base para a instauração do inquérito.

Além de Eduardo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi intimado a prestar depoimento no caso. O senador Jader Barbalho (MDB-PA) e o ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU), também estão entre os investigados do inquérito 470.

Após a reunião com Onyx, a assessoria de Braga também divulgou um documento assinado pelo secretário-geral adjunto da Mesa do Senado, José Roberto Leite Matos,vbet kenyaque certifica a participação do senador na Comissão de Assuntos Econômicos. O colegiado tinha reunião marcada na manhã desta terça-feira, também às 10h, mesmo horário da oitiva na PF e do encontro com Onyx.

Com a palavra, a defesa de Eduardo Braga:

"O senador Eduardo Braga recebeu esta manhã uma solicitação do Delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF). Já estabeleceu contato para ajustar a data. O senador sempre se colocou à disposição para colaborar com qualquer investigação. A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medidavbet kenyaque nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ouvbet kenyaqualquer outro endereço do senador Eduardo Braga."

Publicidade

Com a palavra, a defesa do senador Renan Calheiros:

"Senador Renan não foi alvo de operação. Não há busca e apreensão, como também não há qualquer determinação a ser cumprida nas dependências do Congresso. Entregaram uma simples intimação para prestar esclarecimentos. Nada mais que isso".

Com a palavra, o ministro Vital do Rêgo Filho:

A reportagem busca contato com a defesa do ministro.

Com a palavra, o senador Jader Barbalho:

A reportagem busca contato com a defesa do senador.


Fontes de referência

  1. 777 slots paga mesmo
  2. nao foi possivel enviar sua solicitação bet7k
  3. como apostar no flamengo hoje

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações