monopoly betano-Lava Jato recorre para ampliar pena de Lula no caso tríplex

31 jul 2017 - 15h54
(atualizado às 15h57)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

monopoly betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jatomonopoly betanoCuritiba apresentaram recurso nesta segunda-feira buscando aumento da pena imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que envolve um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Lula foi condenado neste caso a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o juiz Sérgio Moro não determinou que o ex-presidente fosse preso imediatamente.

Publicidade

Além de pedirem penas maiores para Lula, os procuradores da Lava Jatomonopoly betanoCuritiba também recorreram da decisão de Moro que absolveu o ex-presidente, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro por supostas irregularidades no armazenamento de bens do acervo presidencial de Lula.

Para os procuradores, a OAS arcou com essa despesa junto à empresa Granero como uma forma de pagar propina a Lulamonopoly betanotroca de contratos na Petrobras.

"Lula e Paulo Okamotto deixaram de seguir as vias lícitas, recorrendo, por meio de um contrato ideologicamente falso e de um negócio dissimulado com a Granero, a vantagens indevidas junto ao Grupo OAS", afirmam os procuradores no recurso.

A apelação do Ministério Público Federal no Paraná será analisada pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), sediadomonopoly betanoPorto Alegre e onde são analisados os casos da Lava Jatomonopoly betanosegunda instância.

Publicidade

Lula e seus advogados negam quaisquer irregularidades, afirmam que o ex-presidente é alvo de perseguição política promovida por setores do Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário e já disseram que irão recorrer ao TRF-4.

Caso a condenação de Lula seja confirmadamonopoly betanosegunda instância, o ex-presidente ficará impedido de disputar a eleição presidencial do ano que vem.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito do ano que vem e, após a condenação por Moro, o ex-presidente anunciou que buscará a candidatura ao Palácio do Planalto pelo PT.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. viúva porcina ganha aposta
  2. cassino online netbet
  3. aposta em times de futebol

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se