sporting bet logo-Maia diz não ter pressa para analisar CPI da Lava Jato

18 set 2019 - 18h49
(atualizado às 20h05)

sporting bet logo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira não ter pressa para analisar se autoriza a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas violações cometidas por Sergio Moro, enquanto juiz da Operação Lava Jato, e de procuradores da força-tarefasporting bet logoCuritiba.

Maia participa de sessão na Câmara 10/7/2019 REUTERS/Adriano Machado
Maia participa de sessão na Câmara 10/7/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Ao reafirmar a necessidade de avaliar se há fato determinado bem delimitado no pedido de criação da CPI, o deputado argumentou que o caso precisa ser avaliado com cuidado, para não gerar instabilidade e não interferir na harmonia entre os Poderes.

Publicidade

"Qualquer decisão de abrir uma CPI contra outro Poder precisa ser muito bem avaliada", disse Maia a jornalistas. "Por isso eu não tenho pressa, por isso que não é qualquer fato determinado que vai me fazer instalar essa CPI."

Protocolado com apoio de parlamentares de PDT, PSB, PCdoB e PSOL, o pedido de CPI argumenta que teria havido um "provável conluio" entre autoridades, fato esse que pode ter acarretado "processos corrompidossporting bet logotermos de violações de garantias fundamentais e à negativa de direitos".

O presidente da Câmara comentou ainda a movimentação de senadores encampando a CPI da Lava Toga, com poder de, na opinião dele, desestabilizar o Supremo Tribunal Federal (STF).

"O que a gente precisa é de harmonia, de equilíbrio", defendeu Maia. "Não é uma decisão fácil, não é um fato determinado qualquer, e como eu disse, eu olho sempre para a CPI do Senado, eu sempre olhei aquilo com muita preocupação."

Publicidade

sporting bet logo

Veja também:
Pretahub: apoio e fomento ao empreendedorismo negro
Video Player

 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. aposta ganha recuperar login
  2. plataformas bet
  3. site de análise futebol virtual free

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações