betsesportiva-PF investiga irregularidades nas obras da Ferrovia Norte-Sul

25 mai 2017 - 08h55
(atualizado às 08h58)
Ferrovia Norte-Sul tem a importância de escoar a produção do Centro-Oeste para os portos do Norte e do Nordeste
Ferrovia Norte-Sul tem a importância de escoar a produção do Centro-Oeste para os portos do Norte e do Nordeste
Foto: Guilherme Rosa / Blog do Planalto

betsesportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal e o Ministério Público FederalbetsesportivaGoiás (MPF/GO) deflagram na manhã desta quinta-feira a Operação De Volta aos Trilhos, que investiga crimes de lavagem de dinheiro decorrente do recebimento de propina nas obras da Ferrovia Norte-Sul.

A operação, que é um desdobramento da Lava Jato e uma nova etapa das operações O Recebedor e Tabela Periódica, cumpre dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e quatro de condução coercitivabetsesportivaGoiás e no Mato Grosso.

Publicidade

A operação baseia-sebetsesportivaacordos de colaboração premiada assinados com o MPF/GO pelos executivos das construtoras Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez, que confessaram o pagamento de propina ao então presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, bem comobetsesportivainvestigações da Polícia FederalbetsesportivaGoiás, que levaram à identificação e à localização de parte do patrimônio ilícito mantido ocultobetsesportivanome de terceiros (laranjas).

Os principais alvos da operação são Juquinha, seu filho Jader Ferreira das Neves e o advogado Leandro de Melo Ribeiro. Os dois primeiros são suspeitos de continuarem a lavar dinheiro oriundo de propina, mantendo oculto parte do patrimônio. O advogado Melo Ribeiro é suspeito de ser laranja de Juquinha e seu filho e de auxiliá-los na ocultação do patrimônio.

A pedido do Ministério Público, a Justiça de Goiás determinou as prisões preventivas de Jader e de Leandro, além das conduções coercitivas de Juquinha, do advogado Mauro Césio Ribeiro (sócio e pai de Leandro), de Jeovano Barbosa Caetano e de Fábio Junio dos Santos Pereira, suspeitos de prestarem auxílio para a execução de atos de lavagem.

As buscas e apreensões têm como alvo as casas dos investigados, a sede das empresas Pólis Construções e Noroeste Imóveis, que funcionariam no escritório de advocacia de Mauro Césio e Leandro Ribeiro, bem como a sede da Imobiliária Água Boa.

Publicidade

Veja também

Investigação de ataque envolve rede terrorista, diz polícia
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. lv bet paga mesmo
  2. cassinos com rodadas grátis no cadastro
  3. eleição sportingbet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações