esporte da sorte aviator-Lava Jato: PF investiga propina a funcionário da Transpetro

21 nov 2017 - 07h26
(atualizado às 08h26)

esporte da sorte aviator de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (21) um mandado de prisão, cinco mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão como parte de uma nova fase da operação Lava Jato, tendo como alvo um ex-gerente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, suspeito de receber R$ 7 milhõesesporte da sorte aviatorpropina e de fazer repasses ao PT, informaram a PF e o Ministério Público Federal (MPF).

Viatura da Polícia Federal, no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Viatura da Polícia Federal, no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Os repasses teriam ocorrido de setembro de 2009 a março de 2014, e foram revelados a partir de acordo de colaboração premiada de executivos da empresa de engenharia responsável pelos pagamentos, que não foi identificada pelas autoridades.

Publicidade

"Houve um esquema político-partidário contínuo e duradouro na Transpetro, como na Petrobras. Os crimes praticados na Transpetro são uma nova frente de investigações da Lava Jato,esporte da sorte aviatorexpansão", afirmou o procurador da República Athayde Ribeiro Costaesporte da sorte aviatorcomunicado.

De acordo com as investigações, o ex-gerente teria pedido inicialmente o pagamento de 1 por cento do valor dos contratos da empresa com a Transpetro como propina para favorecer a empresa de engenhariaesporte da sorte aviatorcontratos com a estatal, mas o acerto final ficouesporte da sorte aviator0,5 por cento.

"Este valor foi pago mensalmenteesporte da sorte aviatorbenefício do Partido dos Trabalhadores (PT), de modo independente dos pagamentos feitos pela mesma empresa a pedido da presidência da Transpetro, e que eram redirecionados ao PMDB", afirmou a Procuradoria da República no Paranáesporte da sorte aviatorcomunicado.

Os mandados serão cumpridos nos Estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo como parte da operação. De acordo com a PF, uma das empresas investigadas pela operacionalização do esquema de repasses ilegais de uma empreiteira não identificada para o funcionário da Transpetro se chama Sirius.

Publicidade

O ex-gerente da Transpetro investigado pela chamada operação Sothis se desligou da subsidiária da Petrobras recentemente, informou o MPF.

As investigações sobre o esquema de corrupção na Transpetro já resultaramesporte da sorte aviatordenúncias da Procuradoria-Geral da República contra políticos, como os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL), com base na delação premiada do ex-presidente da estatal, Sérgio Machado.

Odebrecht quer tornozeleiras diferenciadas à empresários detidos pela Lava-Jato
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. cbet tigre
  2. plinko bet7k
  3. bet365 aceita banco inter

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações