h2bet código-Lula resiste a encontrar Zelenski no G-7 e se alia à Indonésia por 'neutralidade' na guerra

h2bet código

Presidente ainda não deu resposta a Zelensky, que chega a Hiroshima no domingo, sobre pedido de encontro
20 mai 2023 - 07h33
(atualizado às 08h08)
Presidente da Republica, Luiz Inacio Lula da Silva, durante Encontro com o Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo.  Hiroshima, Japão.
Presidente da Republica, Luiz Inacio Lula da Silva, durante Encontro com o Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo. Hiroshima, Japão.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

h2bet código de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resiste a atender ao pedido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, por um encontro reservado durante a cúpula do G-7,h2bet códigoHiroshima. O ucraniano já está na cidade-sede do evento e participará das reuniões de amanhã.

Após a solicitação de ZelenskI, Lula encaixou na extensa agenda uma reunião bilateral com o premiê de Ilhas Comores, Azali Assoumani, que está à frente da União Africana, mas não respondeu ao presidente da Ucrânia.

Publicidade

Avesso à ideia de tomar lado na guerra, o petista quer manter a posição atual do Brasil, chamada pelo governo de neutralidade, e se aliou à Indonésia para frear as investidas dos países ocidentais, que insistemh2bet códigocríticas à Rússia também pelos paísesh2bet códigodesenvolvimento presentes ao encontro.

A equipe de Zelenski entrouh2bet códigocontato com a diplomacia brasileira ainda ontem, logo após o ucraniano confirmarh2bet códigoparticipação no G-7 no domingo, e pediu o encontro com Lula. Até agora, o Ministério de Relações Exteriores não deu resposta. O presidente diz não ter tomadoh2bet códigodecisão sobre o assunto.

A tentativa de aproximação por parte de Zelenski vem após o petista ter afirmado, aindah2bet códigoabril, que Ucrânia e Rússia tinham responsabilidades compartilhadas no conflito, o que gerou críticas por parte do País europeu e da comunidade internacional como um todo.

No G-7, Lula busca convencer os países-convidados, que vão publicar um comunicado conjunto com os membros do bloco, a evitar um tom crítico à Rússia no texto e focarh2bet códigomedidash2bet códigoprol da segurança alimentar. A posição brasileira ganhou apoio do presidente da Indonésia, Joko Widodo, com quem o petista se reuniu neste sábado, 20, às margens do G-7.

Publicidade

"Lula e Widodo também concordaramh2bet códigorelação à guerra entre Rússia e Ucrânia. O presidente indonésio disse ter a mesma posição do Brasil ao afirmar que o mundo precisa de paz e que esteve no passado tanto com o presidente russo, Vladimir Putin, quanto com o ucraniano, Volodymyr Zelensky, para discutir o problema da segurança alimentar global com os dois países, grandes exportadores de grãos", diz nota do Ministério das Relações Exteriores sobre o encontro bilateral.

A expectativa é que o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, igualmente endosse a posição brasileira. Lula e Modi se encontram amanhã. O indiano mantém conversas com o governo de Vladimir Putin, mas já marcou um encontro com Zelenskih2bet códigoHiroshima.

De acordo com o Itamaraty, a reunião de Lula e Widodo durou cerca de meia hora e tratou sobre a preservação do meio-ambiente. O Brasil tenta uma aliança com Indonésia, Congo e outros países que detêm florestas tropicais. O presidente convidou Widodo para visitar o Brasil, enquanto o indonésio afirmou ter interesseh2bet códigoaumentar as importações de produtos brasileiros, sobretudo proteína animal.


Fontes de referência

  1. roleta mágica bet365
  2. super sete giga sena
  3. casas de apostas com rodadas grátis

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações