sala de sinais luva bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a chamar o ex-presidente Michel Temer de "golpista" e afirmou que recebeu um país "semidestruído" durante pronunciamento ao lado do presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, nesta quarta-feira, 25,sala de sinais luva betMontevidéu. No discurso, Lula disse ainda que suas relações com chefes de Estado não têm viés "ideológico".
"Hoje o Brasil tem 33 milhões pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no meu país,sala de sinais luva bet13 anos de governo, foi destruídosala de sinais luva betseis anos, ousala de sinais luva betsete anos, nos três do golpista Michel Temer, e quatro, do governo Bolsonaro", disse o petista depois de lembrar as boas relações que o Brasil teve com o Uruguai ao longo dos mandatos petistas.
PublicidadeO ex-presidente Michel Temer rebateu a declaração e disse que o petista mantém os "pés no palanque" e insistesala de sinais luva betolhar para o "retrovisor." Vice de Dilma Rousseff, o emedebista o País não foi "vítima de golpe algum" durante o processo de impeachment da ex-presidente. "Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição."
Ao contrário do que ele disse hojesala de sinais luva betevento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.
— Michel Temer (@MichelTemer) January 25, 2023
Como mostrou o Estadão, Lula tem usado a primeira viagem internacional de seu terceiro mandato para fazer acenos à base do PT e afagar regimes autoritários da América Latina, mantendo discurso com tom eleitoral e revanchista. Antes de ir ao Uruguai, o petista visitou a Argentina, onde participou da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).
Na Argentina, o petista já havia classificado o impeachment de Dilma Rousseff como um "golpe de Estado". A ex-presidente sofreu impeachmentsala de sinais luva bet2016 por promover "pedaladas fiscais", prática revelada pelo Estadão que consistesala de sinais luva betmanobras contábeis feitas pelo Executivo para cumprir metas fiscais. A declaração de Lula foi contestada por juristas, uma vez que o processo de afastamento está previsto na Constituição e foi referendado pelo Congresso Nacional.
No Uruguai, Lula disse ser preciso "trabalhar junto" para o crescimento da região. Ele também reconheceu a necessidade de abrir mais o comércio bilateral. "Não precisam pensar como eu sob o ponto de vista ideológico, não precisam gostar de mim do ponto de vista pessoal", declarou.
Publicidade