codigo afiliado lampionsbet-Bolsonaro falacodigo afiliado lampionsbetter evangélico no STF: maioria é católica

codigo afiliado lampionsbet

Presidente criticou a Corte na discussão sobre homofobia; dos 11 ministros hoje, sete são adeptos da religião católica
1 jun 2019 - 07h44
(atualizado às 09h19)

codigo afiliado lampionsbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

"Existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico?" A resposta ao questionamento feito ontem pelo presidente Jair Bolsonaro é não. Na última sexta (31), Bolsonaro afirmou se não estaria na hora de o STF ter um ministro evengélico. Segundo ele, o Supremo estaria legislando ao discutir que homofobia é crime.

Dos 11 ministros da Corte, sete são adeptos da religião católica, incluindo o atual presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, ecodigo afiliado lampionsbetantecessora no comando da Corte, ministra Cármen Lúcia.

Publicidade
Plenário do STF
04/04/2018
REUTERS/Adriano Machado
Plenário do STF 04/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, além de Cármen e Toffoli, são católicos os ministros Edson Fachin (relator de uma das ações sobre a criminalização da homofobia), Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. Os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux são judeus. Os ministros Celso de Mello e Rosa Weber não informaram as suas religiões, mas nenhum dos dois é evangélico.

No plenário do STF há um crucifixo, o que, na visão de Marco Aurélio Mello, "até certo ponto conflita com o Estado laico". O ministro se define como católico apostólico romano, "muito embora não frequente costumeiramente a igreja".

"A fé que temos de manter sempre, ela é que nos dá esperança de dias melhores", afirmou. "É preciso que, no que fazemos, estejamos sempre abençoados até para sair à rua."

Ensino religioso

As crenças religiosas já foram debatidas no plenário do Supremo, no julgamento (concluídocodigo afiliado lampionsbetsetembro de 2017)codigo afiliado lampionsbetque o STF decidiu que o ensino religiosocodigo afiliado lampionsbetescolas públicas, que é facultativo, pode estar ligado a uma crença específica. E não há impedimento para que um religioso, um padre ou pastor, por exemplo, dê a disciplina. "O Estado brasileiro não é inimigo da fé", disse Toffoli na época. O placar foi apertado: 6 a 5. 

Publicidade

Veja também:

Intraday: Manifestações pela educação e contra o governo pautam as redes sociais
Video Player

Fontes de referência

  1. jogar roleta gratis 888
  2. bwin backup bet
  3. melhores casas de apostas para saque

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se