roletagratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Mais um militar foi identificado nas novas imagens da área interna do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.Trata-se do capitão do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira. No vídeo, o militar aparece distribuindo água a invasores no terceiro andar, onde está situado o Gabinete Presidencial.
Pereira é formado na Academia Militar de Agulhas Negras e fazia parte da equipe de viagens do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e do vice-presidente e hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos).
PublicidadeO capitão foi nomeado para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI)roletagratis2020, quando o órgão era comandado pelo ex-ministro general Augusto Heleno, um dos interlocutores mais próximos de Bolsonaro.
Durante as eleições de 2022, Pereira realizou uma série de viagens nacionais e internacionais pelo GSI. De acordo com o Portal da Transparência,roletagratispelo menosroletagratisduas ocasiões, ele acompanhou a comitiva de Bolsonaro a Juiz de Fora (MG) e Foz do Iguaçu (PR).
Em 2023, ele passou a atuar como coordenador de segurança de instalações dos palácios presidenciais e estava trabalhando no Palácio do Planalto no domingo, dataroletagratisque ocorreram os ataques à sede dos Três Poderes.
Após a invasão do dia 8 de janeiro, Pereira foi afastado do cargo pela administração do agora ex-ministro do GSI Gonçalves Dias. Em seguida, ele prestou depoimento para Polícia Federal e passou a ser um dos investigados no inquérito que apura a conduta de servidores do órgão durante os ataquesroletagratisBrasília.
Publicidade